a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Economia

Publicidade

Comércio de eletrônicos de Erechim já sente movimentação para Copa do Mundo

Para os comerciantes o campeonato vai representar um acréscimo de pelo menos 20% nas vendas

Por: Da Redação
Sem título

O mundial começa em 14 de junho, na Russia. De acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos a expectativa é que a Copa resulte na venda de pelo menos 12 milhões de aparelhos de tv em 2018. Apesar de o volume ser 10% superior ao de 2017, a tendência é de que, fique abaixo do anotado no mesmo período em 2014, ano da última Copa, realizada no Brasil.

]O setor de eletrônicos, que historicamente é o mais beneficiado no período, não tem demonstrado otimismo com as vendas na maioria das cidades brasileiras.
Uma realidade que parece ser diferente em Erechim. Há 30 dias da Copa do Mundo já é possível ver gente comprando aparelhos de TV nas lojas. E para os comerciantes o campeonato vai representar um acréscimo de pelo menos 20% nas vendas se comparadas aos anos sem o mundial. Para os lojistas o otimismo nas vendas tem se mantido especialmente porque os consumidores buscam novas tecnologias.

Para o gerente de uma loja de eletroeletrônicos da cidade, a expectativa é muito boa. “Buscamos o aumento de vendas, a reposição de estoques e principalmente a busca de novas tecnologias para que os clientes tenham opções”, pontuou Alessandro Maldaner, gerente de uma das lojas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade