PUBLICIDADE

Brasil

Publicidade

Comissão promove 3º Seminário Internacional de Mobilidade e Transportes

Por: astrusweb
city-691553_1280

Câmara Notícias – A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados promove nesta semana a terceira edição do Seminário Internacional de Mobilidade e Transportes. O evento começa hoje, às 17 horas.

O seminário, que visa debater os desafios da mobilidade urbana, será aberto ao público, com inscrições gratuitas. Confira a programação do evento no site http://www.seminarioppgt.com.br/.

O objetivo do evento é incentivar os gestores municipais e a sociedade civil a refletir e a disseminar as teorias e práticas de políticas nacionais e internacionais para mobilidade e para uso e ocupação do solo nas cidades.

Pesquisadores e temas
Idealizado pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a Câmara dos Deputados, o seminário vai contar com a presença de pesquisadores do Brasil, Venezuela, Chile, França, Espanha, Holanda, EUA e Portugal; gestores públicos das três esferas dos governos brasileiro e de outros países; empresários; industriais; representantes da comunidade técnico-científica e da sociedade civil organizada, que discutirão experiências e propostas de soluções para os problemas da mobilidade urbana.

Durante o evento, serão tratados temas como: políticas para a mobilidade; o uso e a ocupação do solo; urbanização e mobilidade segura; mobilidade na perspectiva do comportamento humano; dimensão político institucional: organização e operacionalização da mobilidade urbana; desafios da mobilidade nas metrópoles e infraestrutura de mobilidade: financiamento e ações.

As conclusões do evento poderão orientar as diretrizes e políticas para os investimentos, as obras e a melhoria da mobilidade sustentável nas áreas urbanas.

Os painéis serão moderados pelo corpo acadêmico da Universidade de Brasília e pelos deputados federais, com sessão de perguntas e de debate público após a apresentação dos palestrantes.

O seminário será realizado até sexta-feira (16), a partir das 17 horas, no auditório Nereu Ramos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade