PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Como vender mais no mercado digital?

Acompanhe cinco dicas de Sandra Turchi

Por: Blog Astrus Web
Fotos: Divulgação Astrus Web
sandra-turchi-350x557

Aumentar as vendas de um E-commerce não é tarefa fácil. Mas é possível!

Com diversos fatores que entram no jogo, como demanda por produtos, economia e perfil do consumidor, fica difícil ter uma fórmula básica que resolva o problema com as vendas. Porém, existem alguns conselhos que não falham. E aqui entra uma verdadeira especialista no assunto: Sandra Turchi!

Especialista em Marketing Digital e E-commerce, palestrante, professora da ESPM e fundadora da Digitalents, Sandra Turchi é uma das profissionais mais influentes do mercado e foi eleita um dos vinte professores de marketing mais influentes do mundo.

Confira agora 5 dicas de Sandra Turchi para vender mais no mercado digital!

1. Aprimore o seu site

“Não basta ter as melhores promoções ou o melhor produto do mercado: é preciso mostrar isso de uma maneira fácil e agradável ao cliente que entra no seu site para comprar.”

Sandra Turchi

Para aumentar as vendas do seu E-commerce é necessário investir, tanto em marketing digital como no aperfeiçoamento do seu website.

Segundo Sandra, o consumidor atual busca por experiências de valor. E isso pode começar através do seu próprio site, proporcionando usabilidade, design responsivo e um layout agradável aos olhos.

2. Produza Conteúdo

Como falamos acima, o consumidor busca por experiências de valor. E esse é o principal objetivo das empresas que desejam vender mais na internet: gerar valor.

Isso tudo começa por uma das mais importantes estratégias de marketing digital: o marketing de conteúdo, o qual você pode trabalhar através das diversas formas de conteúdo que o canal online oferece, como textos, vídeos, imagens e até mesmo games.

Produzir conteúdo é o meio mais eficaz (e mais barato!) de conseguir aumentar os acessos para o seu E-commerce e gerar valor para os seus clientes, que poderão se tornar clientes fiéis e até mesmo vender o seu produto!

3. Promova o Marketing de Influência 

Os consumidores são cada vez mais motivados (ou desmotivados) a realizar uma compra pelas opiniões e comentários que encontram pela internet.

Um exemplo claro de como o marketing de influência cresce são os digital influencers, pessoas que adquiriram reputação através das redes sociais e que contam com uma legião de seguidores que são motivados a comprar produtos indicados por eles.

Contudo, você mesmo pode promover o marketing de influência para o benefício do seu negócio através de algumas dicas simples. Confira no link abaixo:

 

4. Interaja com o Consumidor

“A interação é uma palavra-chave em um mundo cada vez mais conectado, onde pessoas e marcas permanecem muito tempo em redes sociais e conversando entre si.”

Sandra Turchi

No mundo atual repleto de velocidade e interatividade, a sua empresa não pode mais ficar esperando o consumidor entrar no site e encher o carrinho de compras. Se fizer isso, corre o risco de acabar isolada do seu público alvo e com uma baixa taxa de vendas.

Portanto, não basta apenas oferecer seus produtos na internet: é preciso responder dúvidas, lidar com reclamações, entender o comportamento do consumidor e estar presente para ele 24 horas por dia. (Salve os ChatBots!)

As redes sociais são um dos melhores meios de promover essa interação e de se comunicar com a sua audiência, pois permitem que você tenha uma conversa mais informal e pessoal com o consumidor, fazendo com que ele se sinta mais confortável e confiante com a sua marca.

5. Entenda que ROI não é tudo

Como todo bom empresário sabe, a análise de resultados e custos com investimentos é essencial. Porém, quando se trata de calcular o ROI em ações de mídias sociais, Sandra Turchi explica que não se pode pensar no retorno como imediato –– conquistar o consumidor leva tempo, e durante esse processo você precisa investir no relacionamento com eles.

Aqui nós separamos apenas 5 dicas, pois não teríamos como englobar em um único texto todo o conhecimento e experiência de Sandra Turchi, com quase 30 anos na área de marketing e vendas.

Mas não se preocupe, logo mais ela estará no Astrus Update, repleta de dicas para o seu E-commerce e sua estratégia de marketing digital. Quer saber mais? Clique aqui!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade