a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Saúde

Publicidade

Complexo Hospitalar FHSTE é apresentado ao ministro da Saúde

Gilberto Occhi propôs uma associação de esforços, unindo recursos do governo e da bancada gaúcha, para viabilizar o pleito

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação
Com Ministro da Saúde

Na capital Federal para cumprir agenda oficial, o prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt, acompanhado do secretário municipal de Saúde Jackson Arpini, manteve audiência com o ministro da Saúde Gilberto Occhi, nesta terça-feira, dia 4 de setembro.

Durante o encontro, que contou com a presença de assessores técnicos do Ministério, os representantes de Erechim apresentaram o Projeto “Novo Complexo Hospitalar FHSTE – 250 leitos SUS”. Na reunião detalharam a proposição ressaltando os avanços da instituição, os projetos em curso e os futuros, área de abrangência do hospital de referência para o sistema público, serviços de alta complexidade, práticas acadêmicas para os estudantes do Curso de Medicina e cenário de residências médicas.

A relevância do projeto para o Município, região do Alto Uruguai (AMAU) e para o Estado do Rio Grande do Sul, considerando que a FHSTE acolhe pacientes de 85 municípios num contingente populacional de 600 mil pessoas, também foi destacada. Ainda, Luiz Francisco Schmidt e Jackson Arpini fizeram a entrega de um exemplar do projeto com toda descrição e especificidades da proposta, orçada inicialmente em mais de 100 milhões de reais.

O ministro Occhi propôs uma associação de esforços, unindo recursos do governo e da bancada gaúcha, para viabilizar o pleito. 

 O secretário municipal da Saúde considerou o encontro positivo por ser possível fazer a defesa veemente do projeto em nome de Erechim e de toda a região da AMAU. “Estamos percorrendo caminho para efetivar a demanda e necessitamos aporte Federal, do Ministério e da Bancada Gaúcha“, completou Jackson Arpini. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade