PUBLICIDADE

Região

Publicidade

COMUNICADO – OLFAR

Olfar divulgou um comunicado referente as ações de combate ao Covid-19.

Por: ASCOM
824F7DDF-3D70-45E9-9365-ED16C1420A05

COMUNICADO – OLFAR

O Grupo Olfar com o compromisso de resguardar seus clientes, parceiros, colaboradores e a comunidade em geral, está intensicando ações que preservem a segurança e a saúde, conforme determinações do Ministério da Saúde para o combate ao Covid-19.

Nossa base produtiva é o campo e como estamos em plena safra precisamos manter nossas atividades produtivas e industriais. A oferta de alimento e energia é a nossa responsabilidade e essência. Temos que trabalhar pela manutenção e segurança alimentar de todos, garantindo o abastecimento dos lares brasileiros.

Nossos colaboradores pertencentes ao grupo de risco, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, portadores de doenças crônicas, baixa imunidade, transplantados, foram liberados para exercerem suas atividades em casa. Demais setores em que as atividades podem ser executadas em regime de home-oce, também estão sendo liberados, e uma ampla estrutura de T.I. foi montada para atender esse novo formato de trabalho.

Em nossas dependências, foram suspensas as visitas, consultorias, serviços terceirizados, bem como obras, e projetos que estavam em andamento, tudo para reduzir ao máximo o numero de pessoas circulando. Contatos devem ser feitos por watts-app, e- mail, site, telefone ou Skype.

Adotamos medidas de higiene e limpeza em todas áreas de circulação da empresa, pontos de álcool gel, uso de EPIs recomendados, desativação de catracas, torniquetes e biometria, desuso de tags para acesso as cancelas, aumento do horário das refeições bem como distância e diminuição do tempo de uso do refeitório pelos colaboradores, higienização do transporte, troca por carros maiores, e orientação para que se prera o uso de transporte privado durante esse período.

Comunicamos que atendendo a orientações legais, estamos recebendo grãos em nossas 47 liais, seguindo as orientações de prevenção e proteção da OMS (Organização Mundial de Saúde), restringindo acesso de pessoas as unidades, higienizando os locais, uso de EPIs, etc. Esse atendimento se dará neste formato até o término da safra, após estaremos tomando novas ações a serem divulgadas. Além disso, nosso corpo técnico suspendeu as atividades de visita a campo por tempo indeterminado.

Nosso parque industrial de Erechim/RS , Porto Real/RJ estão trabalhando com as medidas acima citadas, com resguardo, cuidado e compromisso assumido na produção de alimento mundial sendo o setor de carne um dos mais atingidos em caso de paralisação. AplantaindustrialdePorangatú/GOestácomsuasatividadesparalisadas.

Para conter a pandemia foi criado pela Olfar, um Comitê de Combate e Prevenção ao Coronavírus, o grupo é formado pela direção da empresa e alguns gestores, e atua 24 horas para monitorar e tomar ações em tempo hábil, zelando pela saúde dos prossionais. Com a conscientização de todos, e cuidados necessários, entendemos que podemos minimizar os riscos e manter nossas atividades funcionando com segurança e proteção necessária os nossos colaboradores.

As medidas adotadas seguiram as diretrizes dos governos federal, estadual e municipal, segundo regime de calamidade pública que assola nosso país. É o compromisso da Olfar em cuidar do amanhã de todos.

Comunicado Olfar_21.03.20

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade