PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Comunidade reclama e pede providências para situação de ruas de Erechim

O uso de mais de 300 toneladas de asfalto para pavimentação, anunciados pela prefeitura, ainda não resolveu o problema dos buracos nas ruas

Por: Paloma Mocellin
Screenshot_2

O investimento parece que não agradou a população. Quem circula pela cidade encontra buracos na maioria das ruas. Por aqui, em dias de sol, tem poeira. Nos dias chuvosos, lama. A rua Fortaleza, no bairro Copas Verdes, está desse jeito. Quem passa todos os dias pela via, contabiliza os prejuízos.  Para o mecânico, Geraldo Dobrowolski, a situação ta bem complicada. “Não só essa como todas as do bairro, estão bem esquecidas. Se você não passa devagar está sempre se arriscando”, disse.

São tantas poças que dá até para os cachorros tomarem uma água. Chegando no bairro Cerâmica, nada muda. Pela rua Emilio Noal. Mais buracos. Com direito a trechos de calçamento no meio do asfalto. E se o assunto é pavimentação, temo novidades: os buracos nas ruas, agora chegaram também nas vagas de estacionamento. Olha só a rua Andradas, bem no centro da cidade. Esse é apenas um exemplo. Esta vaga de idoso não pode ser utilizada. Aqui, quem for pego desprevenido, vai ter  prejuízos. Ismael Soletti, trabalha em uma empresa na rua Fortaleza e convive todos os dias com a situação. Para ele, a via está bem danificada. “Tem gente que vem buscar material e até chegar no cliente quebra. Nós mesmos tentamos fazer uma operação tapa buracos, mas não deu muito certo. Em dias de chuva é bem pior só falta os anzóis para pescar por aqui, vira um açude. Essa aqui é a única rua que temos para saída do depósito. No carro da empresa, é uma semana andando e uma na mecânica. Hoje mesmo vou buscar uma camionete que estragou por causa da situação da rua”, esclareceu.

Insatisfação que foi comprovada por um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, feito com exclusividade para o Grupo Atmosfera de Comunicação. Os dados foram divulgados no início do mês de junho e mostraram que com relação à pavimentação das ruas de Erechim a reclamação é recorrente pelos usuários.

A pesquisa mostrou que 1,6% disseram estarem muito satisfeitos; 28,7% satisfeitos; 15,7% nem satisfeito, nem insatisfeito; 37,4% disseram que estão insatisfeitos com os serviços oferecidos pela prefeitura; 15,5% muito insatisfeitos e 1,1% não souberam responder ou não opinaram. – (Aqui usar o gráfico)

Através de nota a assessoria de imprensa informou que o Secretário de Obras Vinicius Anzileiro irá receber nossa equipe nesta quinta-feira para falar sobre o assunto. Enquanto isso, para a comunidade todo cuidado e atenção ainda é pouco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade