divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Comunidades da região estão há 6 dias sem energia elétrica

Moradores das comunidades Monte Belo, Vista Alegre e Santa Lúcia relatam dificuldades enfrentadas

Por: Dhieison Cardoso
WhatsApp Image 2020-07-06 at 09.45.57

Na manhã desta segunda-feira, 6, moradores das comunidades Monte Belo, Vista Alegre e Santa Lúcia do interior de Aratiba e região, relatam que continuam sem luz em suas propriedades desde terça-feira, 30, devido ao ciclone que atingiu a região.

Os moradores revelam que ainda não foram atendidos para o restabelecimento de energia elétrica, não tiveram atenção da fornecedora de energia, os postes ainda estão caídos e as famílias continuam tendo prejuízos e passando por dificuldades há seis dias. ”Nessa região tem muita vaca de leite, suínos e aviários. Tendo em vista que é praticamente tudo mecanizado, sem energia fica praticamente impossível fazer o manuseio.” destaca Joimar Balen.

Outro morador revela que inclusive a própria empresa responsável pelo fornecimento de energia constatou a necessidade das trocas dos postes, tendo iniciado a escavação dos buracos e passados três anos a substituição não aconteceu.

RGE divulga nota sobre os trabalhos de restabelecimento de energia na região

A RGE mobilizou equipes de Erechim, Passo Fundo, Palmeira das Missões, Cruz Alta, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, Santa Maria, Santiago, São Borja, Sapucaia do Sul, Montenegro, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Cachoeira do Sul, Lajeado, Pelotas, Alegrete, Chapecó Aires, Santa Rosa, Alegrete e Caçapava do Sul. O prejuízo estimado para RGE no atendimento às demandas provocadas pelo temporal na região de Erechim é de R$ 4 milhões.

A empresa segue trabalhando para restabelecer o fornecimento a todos os clientes, o que vem ocorrendo na medida em que os consertos são concluídos, permitindo religar a energia com segurança.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE