a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Confira as dicas e tendências 2015 para fachadas e residências

As cores têm o poder de transformar um ambiente. E é por isso que eleger o tom da fachada ou das paredes da nossa casa é tão delicado. Para auxiliar na escolha dos consumidores, fabricantes de tintas promovem regularmente estudos de tendências em diversas áreas, afim de projetar o que será marcante nos próximos anos. […]

Por: Isadora Guazzelli
Fotos: Internet/Reprodução
san-francisco-210230_640

As cores têm o poder de transformar um ambiente. E é por isso que eleger o tom da fachada ou das paredes da nossa casa é tão delicado. Para auxiliar na escolha dos consumidores, fabricantes de tintas promovem regularmente estudos de tendências em diversas áreas, afim de projetar o que será marcante nos próximos anos.

Nesta reportagem, a arquiteta Angélica Cenci, destaca a importância da manutenção de pinturas de residências e sobre as tendências deste ano.

Na hora da escolha

A pintura é uma operação que vai além decoração, pois a tinta pode oferecer melhor higienização dos ambientes, servindo também para sinalizar, identificar, controlar a luminosidade e ainda influir psicologicamente sobre as pessoas.Segundo a arquiteta, a fachada é o cartão de visita de uma residência. ” É importante ter cuidado na hora da escolha de materias e revestimentos a serem utilizados,pois existem muitos estilos e tendências arquitetônicas.A  residência deve carregar a essência de seus moradores.As casas modernas contam com um design inovador, com lindas fachadas e cada vez mais aconchegantes.A escolha nem sempre é tão fácil como pode parecer “, destacou Angélica.

Tendências/Cor

Puro e tradicional branco. “Ele está super em alta, pois aceita composições com uma grande e diversificada gama de revestimentos, como peles de vidro, madeiras, pedras, sem falar em outro grande truque é a iluminação, que vem com tudo, e deve ser utilizada de forma inteligente e direcionada, que garanta a valorização dos traços arquitetônicos,  ela deve ser pensada em locais estratégicos e pontuais”, disse a arquiteta.

casa branca

 

Tendência/Revestimentos

Revestimentos são itens alternativos e que devem ser utilizados em detalhes e volumes pontuais. “Existe uma variedade enorme de tipos de pedras, que permitem os mais variados acabamentos e texturas, desde o mais irregular ao mais formal. Elas variam muito de tamanho, espessura e cor. Combinadas com uma parede branca e uma bela iluminação fazem toda a diferença.Já o concreto aparente,  remete a um estilo mais contemporâneo e urbano. Tem uma conversação bacana com o vidro (composição)”, disse Angélica.

pedra

A madeira pode ser utilizada tanto em detalhes como em painéis inteiros,  é também muito bacana a utilização de pergolados, com cobertura verde, acrílica ou ainda vidro. “A madeira garante um toque de modernidade, requinte e aconchego à fachada. Pra quem aposta em uma residência moderna a dica é compor painéis de madeira com peles de vidro e uma boa iluminação”.

madeira

A iluminação é item indispensável,  tendência que valoriza materiais e traços arquitetônicos. “Sempre foi, e continuara sendo forte aposta dos projetos. Sua utilização correta e inteligente, focada em locais estratégicos fazem toda a diferença. Pode tanto ser utilizada para valoriza detalhes arquitetônicos como paisagísticos, criando cenas e caminhos”, disse Angélica.

vidros

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade