a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Geral

Publicidade

Conselheiros tutelares participam de congresso nacional em Luziânia

O principal tema em discussão é o fortalecimento dos conselhos tutelares na implementação do sistema de garantia de direitos para criança e adolescentes

Por: Assecom
Fotos: Divulgação
foto encontro 2

O Município de Erechim estará representado no VII Congresso Nacional de Conselheiros Tutelares, que será realizado de 09 a 12 de dezembro em Luziânia (GO).

O conselheiro tutelar erechinense Ademir da Rosa representará também a região da Alto Uruguai no evento que reúne conselheiros tutelares de todo o país.

O congresso promove um encontro da classe onde ira discutir diversos temas ligados aos Conselhos Tutelares do País e seus representantes e promovendo cursos e palestras de capacitação aos participantes.

O principal tema em discussão é o fortalecimento dos conselhos tutelares na implementação do sistema de garantia de direitos para criança e adolescentes. Entre os problemas enfrentados dentro dos conselhos tutelares estão a exploração do trabalho infantil, violência sexual, abandono, infrequência escolar e falta de políticas públicas nos municípios.

Para Ademir, este é um momento ímpar e de suma importância para fomentar as experiências diárias vivenciadas, e esta formação continuada é fundamental para o desempenho do trabalho realizado pelos conselheiros, refletindo nas decisões do conselho tutelar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade