divdiv
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Conselho Tutelar começa a notificar responsáveis por alunos que não realizam tarefas escolares

Notificações serão encaminhadas ao Ministério Público

Por: Ascom
Fotos: Divulgação
imagem matéria

Numa ação conjunta entre Conselho Tutelar de Erechim, Secretaria Municipal de Educação e 15ª CRE, estão sendo localizados e identificados os alunos que não estão retirando as tarefas ou realizando as atividades remotas proporcionadas pelas escolas de Erechim.

Os estudantes do município seguem com aulas não presenciais devido a pandemia do Novo Coronavírus. Durante esse tempo, atividades foram disponibilizadas, tanto virtualmente, quanto entregues impressas aos alunos com o propósito de motivar, incentivar e comprometer o aluno.

A 15ª Coordenadoria de Educação e a Secretaria Municipal de Educação observaram que há casos de que os alunos não estão cumprindo as tarefas, por isso estabeleceu uma parceria com o Conselho Tutelar de Erechim para realizar a busca ativa destes estudantes e notificação de seus responsáveis legais.

As escolas informam os dados sobre os alunos que não estão cumprindo as atividades propostas em casa e o Conselho Tutelar faz o contato com a família da criança. Caso não obtenha sucesso, encaminha a notícia de fato ao Ministério Público para que se tenha conhecimento da situação.

Mesmo sem aula presencial os estudantes precisam manter as atividades em dia para que não percam o vínculo com a escola. A parceria é de suma importância, pois vem a resguardar e garantir os direitos da criança e do adolescente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE