PUBLICIDADE

Salto Alto

Publicidade

Consumir casca de ovo é bom para a saúde, segundo estudos

Muitos de nós tendem a incluir o ovo como um dos alimentos que consumimos regularmente no café da manhã ou em outras refeições, mas além disso, você conhece realmente todos os benefícios que ele nos traz

Por: We Fashion Trends
casca-de-ovo-como-usar

Muitos de nós tendem a incluir o ovo como um dos alimentos que consumimos regularmente no café da manhã ou em outras refeições, mas além disso, você conhece realmente todos os benefícios que ele nos traz.

Você sabe para que serve a casca de ovo? Garanto que poucos de nós o conhecemos e isso é normal, porque o que realmente “importa” para nós é o conteúdo interno dele, portanto, uma vez aberto, a casca geralmente vai direto para o lixo, embora você deva guardar. Nós te mostramos como usar a casca de ovo no seu dia a dia.

Como usar casca de ovo 

Crie sua esfoliação caseira

mascara-facial-com-casca-de-ovo

Todos sabemos que esfoliar a pele ajuda a remover as células mortas, e uma maneira fácil e simples de fazê-lo é com casca de ovo. Para fazer isso, misture 2 colheres de sopa de casca de ovo em pó fino com uma clara de ovo. Gentilmente, aplique o creme como uma máscara facial natural, deixando-a secar por 10-20 minutos. Depois, é só lavar com água morna,  num movimento circular para esfoliar. Vai notar uma pele mais firme e suave após esse tratamento, que pode ser feito uma vez por semana.

Ajuda no sistema ósseo

como-usar-casca-de-ovo-na-comida

De acordo com uma publicação no International Jounal of Pharmacology Research, o pó de casca de ovo ajuda os ossos e a cartilagem como tratamento e prevenção da osteoporose. Recomenda-se ferver as cascas para esterilizá-las, depois deixá-las secar e depois esmagá-las até ter um pó fino. Isso pode ser armazenado e consumido em alimentos e bebidas; Dessa forma, você realmente não percebe nenhum sabor e seu corpo tem o cálcio necessário.

Fortaleça suas unhas

como-fortalecer-unhas-com-casca-de-ovo

O cálcio na casca dos ovos também seja benéfico para as unhas e, embora essas bases sejam infundadas, as mulheres que misturam pó de casca de ovo nos esmaltes dizem que notaram uma melhora nas unhas depois de um tempo. Portanto, se você deseja que suas unhas fortaleçam e quebrem com menos facilidade, recomendamos misturar meia colher de chá de casca de ovo em pó no esmalte e pintar as unhas como de costume.

Faça fertilizante natural

casca-de-ovo-nas-plantas-como-usar

Se você tornou a jardinagem e a agricultura orgânica o seu novo hobby, isso pode te interessar, porque, graças ao fato de as cascas de ovos serem ricas em zinco, fósforo, magnésio e ferro, além do cálcio, elas são usadas para nutrir a terra. O que você precisa é de pelo menos 10 cascas de ovos, esmague-as muito bem e adicione-as ao solo de suas plantas e jardim, e você verá que, uma vez por mês, suas plantas ficarão mais bonitas do que antes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade