divdiv
PUBLICIDADE

Agronegócio

Publicidade

Coordenador Regional da Agricultura fala sobre importância de veículos entregues as inspetorias

Os municípios de Lagoa Vermelha e Vacaria foram contemplados com veículos

Por: Da Redação
WhatsApp Image 2021-03-26 at 12.46.58

Na manhã desta sexta-feira, 26, por volta das 11h30, no pátio do Quartel do Comando-Geral do CBMRS em Porto Alegre, foi entregue pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul, 71 viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar e para Inspetorias de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Na ocasião, estavam presentes para o ato de entrega dos veículos o governador Eduardo Leite, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, o comandante-geral do CBMRS, coronel César Eduardo Bonfanti, e a superintendente do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul, Helena Rugeri Pan, além de presidentes de entidades do segmento agro.

O Coordenador da 8ª Supervisão Regional de Lagoa Vermelha, Robson Vinicios Duarte Kalb, celebrou o recebimento e a entrega dos veículos para as Inspetorias de Defesa Agropecuária dos municípios de Vacaria e Lagoa Vermelha que foram contemplados com duas Fiats Stradas. ”Os veículos darão qualidade e garantia aos profissionais que fazem a fiscalização aos produtores da região.”, afirma.

”Estes veículos são extremamente importantes para que os médicos veterinários possam atender as demandas e os nossos produtores, mas o mais importante é que estaremos dentro das exigências do Ministério da Agricultura para que nós possamos acessar este novo status, que é o Estado livre de aftosa sem vacinação, o qual vai abrir novos mercados ao Estado do Rio Grande do Sul, além de vender carne com osso, o que até então não podíamos fazer.”, disse Robson.

Importância da conquista do Estado ser considerado livre de aftosa

”Esta conquista do estado livre de febre afotosa foi de todos os produtores de gado do Rio Grande do Sul e um trabalho do Departamento de Defesa Animal e do secretário Covatti Filho que desenvolveu e buscou a realização deste novo status em diversas reuniões com a ministra da Agricultura Tereza Cristina.”, relatou o coordenador Robson Kalb.

*Com informações do Governo do Estado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade