a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Cultura

Publicidade

Coros proporcionam mais um grande momento cultural em Erechim 

O grupo convidado foi o Coro União, de Estância Velha, um dos mais tradicionais coros do Rio Grande do Sul

Por: Assessoria de Imprensa da URI
Fotos: Divulgação URI
IMG-2140

 

A igreja do Seminário de Fátima, de Erechim, foi palco mais uma vez de um grande acontecimento cultural na cidade. Foi neste domingo, 23, às 16h30min, quando ocorreu a 3ª edição dos Concertos Compartilhados 2019, promovido pelo Coro da URI. O grupo convidado foi o Coro União, de Estância Velha, um dos mais tradicionais coros do Rio Grande do Sul.

As apresentações foram abertas pelo Coro da URI que foi aplaudido de pé em vários momentos. O Coro, que trouxe novidades para este concerto, teve a regência do maestro Marcio Buzatto com Renan Chapuis como pianista.

A segunda parte do espetáculo de canto coral foi proporcionada pelo Coro convidado, que tem a regência do maestro Martin Altevogt. O grupo tem 125 anos de trajetória artística desde sua fundação, em 1894, e foi criado por uma comunidade de imigrantes e descentes alemães no Vale do Rio dos Sinos. Trata-se de um dos grupos que representa a história da música no país, atuante na promoção e na defesa do movimento coral brasileiro, com inúmeras participações em festivais na América Latina, produção de concertos e programações corais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade