- Atmosfera On.line - https://atmosferaonline.com.br -

Cosméticos com veneno de abelha, como eles funcionam?

Você sabe o que Julia Roberts, Gwyneth Paltrow, Kylie Minogue, Victoria Beckham e Kate Middleton têm em comum? Todas elas são atrizes ou cantoras de renome mundial, têm uma pele maravilhosa e compartilham o mesmo truque: usam cosméticos com veneno de abelha.

Essa tendência nasceu há alguns anos e, embora a princípio parecesse uma moda mais destinada a desaparecer, acabou sendo uma tendência muito simples que se estabeleceu como uma das mais eficazes.

Embora seja uma tendência relativamente nova, o uso de veneno de abelha em cosméticos remonta à Grécia Antiga, onde foi usado como remédio natural devido ao seu conteúdo em apitoxina (por causa da união latina de apis, que significa abelha e toxikon , o que significa veneno). É que esta substância foi usada para tratar reumatismo, osteoartrite e dores musculares devido às suas propriedades analgésicas e anti-inflamatórias.

O veneno de abelha é um botox natural?

Outra das maiores descobertas sobre o veneno de abelhas é que é um potente regenerado natural. Essa propriedade o torna muito adequado para o tratamento de diferentes condições da pele [1], mas também como um botox natural [2], pois seus efeitos são muito semelhantes aos da toxina botulínica quando injetados na pele. Como você consegue isso? Graças, como dissemos, às suas propriedades anti-inflamatórias e paralisantes que relaxam os músculos, reduzindo as rugas de expressão.

Os cosméticos naturais à base de veneno de abelha, portanto, são ideais como um tratamento antienvelhecimento para fortalecer o sistema imunológico da pele e protegê-lo dos danos causados por agentes externos, uma vez que nutre, restaura a elasticidade e ajuda regenerar.

Cosméticos naturais: nenhuma abelha é morta

Não é nenhum mito: cosméticos com veneno de abelha contêm veneno de abelha. Mas não se assuste: é obtido com absoluta segurança. No procedimento, ocorre dentro da colméia, em um ambiente controlado, onde é inserida uma pequena placa de metal, que emite uma descarga elétrica muito leve, quase imperceptível, mas suficiente para alarmar as abelhas que a picam nesta placa. como defesa.

No entanto, a superfície do metal não pode ser penetrada pela picada, que permanece bem presa ao abdômen da abelha (salvando sua vida), enquanto secreta o veneno precioso, que permanece preso à placa e será coletado para processamento no laboratório.

Como funciona?

Quais são as propriedades do veneno de abelha? A melitina que é o componente principal, utilizado como um ingrediente de um creme, é capaz de desencadear um aumento do fluxo sanguíneo na área tratada e aumentar a produção de colágeno e elastina, substâncias responsáveis pela manutenção da pele firme e elástica. O resultado é uma pele mais brilhante, jovem e suave, graças ao conjunto de ingredientes ativos.

Mas isso não é tudo: dado o enorme sucesso mundial dos tratamentos faciais antienvelhecimento [3] com veneno de abelha, foi decidido com critérios muito bons incluir esse ingrediente nas fórmulas corporais com o objetivo de obter cremes anticelulite e tonificante de eficácia notável.