PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Creral completa 50 anos e projeta ações para o futuro da cooperativa

Aposta em novas tecnologias está entre os próximos investimentos

Por: Cristiane Rhoden
Fotos: Luiz Carlos Arpini
WhatsApp Image 2019-07-23 at 14.44.34

 

Uma grande integração entre associados, funcionários e comunidade marcou a festa em celebração aos 50 anos da Cooperativa Regional de Eletrificação Rural do Alto Uruguai. No evento, realizado nesta terça-feira, 23, no CTG Sentinela da Querência em Erechim, a direção da Creral apresentou também as ações e investimentos paras os próximos anos.

A festa de aniversário foi marcada pela emoção através das homenagens aos primeiros fundadores, associados e funcionários mais antigos. Também foi inaugurado o “Memorial dos 50 Anos” com uma galeria de destaques entre eles o início da cooperativa em 23 de julho de 1969,  os ex-presidentes, as principais atividade e crescimento da associação, o prêmio mundial Energia Limpa, projeto de eletrificação rural e internet no campo e o ingresso primeiro carro elétrico a frota de veículos.

Durante as comemorações o presidente Alderi do Prado destacou além da importância do trabalho desenvolvido pela Creral na região nessas cinco décadas os investimentos para os próximos 50 anos. “O nosso associado pode esperar qualidade de energia, uma tarifa compatível e disponibilidade de energia para quem quiser investir. Isso tudo vai fazer com que as propriedades rurais, áreas urbanas e industriais possam crescer e se desenvolver. Vamos expandir o parque de geração, ampliar o nosso serviço de internet ainda mais chegando às comunidades mais remotas e queremos entrar em inovações. A tecnologia chegou, o carro elétrico chegou e a gente também vai trazer outras novidades para Erechim e região dando a possibilidade para as pessoas possam ingressar no movimento de tecnologia avançada. Isso vai permitir, com certeza, redução de custos. O avanço tecnológico vai permitir aos nossos associados ver acompanhar o mundo como ele vai passar”, declara Alderi.

A Creral tem hoje cerca de três mil associados, mais de 180 funcionários e está presente em 37 municípios do Alto Uruguai gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade