a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Economia

Publicidade

Cresol Erechim realiza remuneração ao capital a associados

Na Cresol Erechim a remuneração do capital do quadro social foi de um percentual de 6,50%.

Por: Ascom
Fotos: Ascom
WhatsApp Image 2019-01-08 at 14.34.21

Visando valorizar a confiança depositada pelos cooperados neste ano de 2018, a Cresol Erechim remunerou o capital do seu quadro social com o percentual de 6,50%. Em âmbito sistêmico, a adesão à política vem evoluindo ao longo dos anos, sendo que, em 2015, três Cooperativas aderiram; em 2016, foram quatro; em 2017, foram oito e, em 2018, 11 Cooperativas fizeram a remuneração.

Carlos Vando Cupercini, Diretor-presidente da Cooperativa, destaca que a Cresol Erechim vem incentivando seus associados a capitalizar na Cooperativa, inclusive, através de uma campanha de premiação em alusão aos 20 anos de fundação. “É um momento de muito orgulho porque sabemos que o associado está investindo em algo que é dele, o que contribui para o crescimento e a solidez da Cooperativa. Dessa forma, a Cresol pode oferecer, por exemplo, menores taxas nas operações, além de atender a demanda de cada cooperado da melhor forma”, frisa Cupercini. O Diretor ainda salienta que a remuneração ao capital é uma maneira de a Cresol retribuir a confiança depositada. “É uma satisfação poder oferecer essa remuneração ao associado. É uma relação de cooperação que estabelecemos e que fortalece a parceria com cada um que integra a Cresol”, finaliza Cupercini.

Capital Social
O Capital Social é parte do patrimônio de uma cooperativa financeira e é composto pelo somatório de todas as quotas-partes dos cooperados. A quota-parte é uma quantia em dinheiro que os cooperados pagam para fazer parte da cooperativa e varia de acordo com o estatuto de cada cooperativa. Esse recurso é o que confere solidez à cooperativa.

O Capital Social proporciona a autossuficiência, reduz a dependência de recursos de terceiros e permite implementar uma política de crédito com taxas de juros mais atrativas que as praticadas pelo sistema bancário tradicional e ainda, faculta o financiamento de longo prazo. O êxito de uma cooperativa de crédito depende da capitalização perene, do sucesso das operações de crédito e da entrega de resultado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade