divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Cresol remunera cooperados com juros sobre Capital Social

Cooperativas filiadas ao Sistema Cresol Baser creditaram aos cooperados R$ 20 milhões

Por: Ascom
Fotos: Ascom

No final do último ano as cooperativas filiadas ao Sistema Cresol Baser creditaram aos cooperados R$ 20 milhões de juros ao Capital Social. Seguindo a tendência de crescimento das cooperativas de Crédito, a Cresol construiu uma relação de confiança com seus cooperados e com foco no relacionamento personalizado ampliou seu portfólio de soluções financeiras que atendem, hoje, todos os públicos.

Mais de 200 mil famílias em dez estados brasileiros foram beneficiadas, proporcionalmente, pela remuneração que somada ao capital social de cada sócio garante mais uma reserva que poderá ser usufruída no futuro.

“O capital social é uma reserva de segurança para o futuro do cooperado, que funciona como uma espécie de previdência com uma remuneração justa para que o recurso seja valorizado anualmente”, disse o superintendente da Cresol Baser, Adriano Michelon.

O cooperativismo se forma a partir de uma associação de pessoas que juntas destinam seus capitais sociais para compor o patrimônio de uma cooperativa para que ela possa operar e crescer. Os juros desse capital são remunerados ano a ano e divididos de forma proporcional entre os sócios. Este é um dos principais diferenciais entre as instituições financeiras cooperativas e os bancos.

O superintendente da Cresol lembra, ainda, que para a cooperativa o capital social representa um fortalecimento do patrimônio líquido, além de transparência na gestão dos recursos. “O capital social é uma fonte de recursos com menor custo, e possibilita que os cooperados obtenham linhas de crédito com prazos maiores de pagamento. Além disso, demonstra a importância do cooperado para a evolução da cooperativa e representa estabilidade financeira e segurança para a instituição”, finaliza Michelon.

Sobre a Cresol

Com mais de 20 anos de história, a Cresol é hoje uma cooperativa consolidada. Com sua sede em Francisco Beltrão, a Central Cresol Baser atua em dez estados brasileiros – Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rondônia e Amazonas – e atende mais de 200 mil famílias cooperadas em 240 agências de relacionamento.

Hoje o sistema Cresol Baser representa mais de 56% da Confederação que é composta por quatro centrais. Crescendo a cada dia, o Sistema trabalha com foco nas pessoas, considerando a individualidade como algo determinante para ser a instituição financeira capaz de atender as necessidades do cooperado com sensibilidade e eficiência para que todos realizem seus sonhos, propósitos e negócios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE