a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Cruzaltense busca licença ambiental para estação de tratamento

Nesta quinta-feira uma comitiva do município de Cruzaltense esteve no Departamento de Licenciamento Ambiental do Estado tratando de assuntos relacionados com a Estação de Tratamento do município. A Estação faz parte do projeto de saneamento básico que está sendo implementado com recursos da Funasa e que vai atender 100% do perímetro urbano com coleta e […]

Por: Asscom
Fotos: Divulgação
vice-prefeito nelson franklin

Nesta quinta-feira uma comitiva do município de Cruzaltense esteve no Departamento de Licenciamento Ambiental do Estado tratando de assuntos relacionados com a Estação de Tratamento do município. A Estação faz parte do projeto de saneamento básico que está sendo implementado com recursos da Funasa e que vai atender 100% do perímetro urbano com coleta e tratamento de esgoto. A área onde vai ser construída a Estação de Tratamento já foi adquirida pelo município. O tema foi tratado pelo vice- prefeito, Nelson Jones Franklin da Silva, pelo secretário de Administração e Finanças, Ângelo Norêmio Pagliarini, pelo chefe do setor de licenciamento ambiental de Cruzaltense, Jeans Carlos Merg e pelo assessor jurídico Ricardo Sandri Gazoni.

 

Cruzaltense recebe retroescavadeira do Estado hoje

O  vice- prefeito, Nelson Jones Franklin da Silva e  o secretário de Administração e Finanças, Ângelo Norêmio Pagliarini, recebem hoje (08) no Parque Assis Brasil, em Esteio, uma retroescavadeira que irá integrar o Parque de Maquinas do município. Cruzaltense é um dos 336 municípios contemplados com maquinário através de uma iniciativa articulada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, na época em que era coordenada pelo deputado estadual Ernani Polo, com os 31 deputados federais e os três senadores que compõem a bancada gaúcha no Congresso Nacional. Os recursos foram viabilizados por meio de emendas parlamentares, previstas no orçamento da União.

O valor total do investimento é de R$ 74.947.434,28, sendo R$ 72.237.434,28 oriundos de emendas parlamentares e o restante, de contrapartida do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade