PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Cruzaltense realiza mutirão conta a dengue nesta quinta

Durante a ação a equipe também vai trabalhar na conscientização dos moradores, repassando informações sobre prevenção e distribuindo materiais de orientação

Por: Ascom
Fotos: Ascom
dengue

Funcionários de todas as secretarias municipais, a equipe da Secretaria da Saúde, os agentes de combate a endemias da Vigilância Sanitária e voluntários vão passar em todas as residências do perímetro urbano nesta quinta- feira (16)  para recolher dos terrenos objetos  que possam acumular água e aumentar o risco de proliferação do mosquito da dengue. Caminhões e máquinas da Secretaria de Obras também serão utilizados para recolher e transportar os entulhos.

É uma medida de prevenção já adotada em anos anteriores. Só no ano passado foi recolhido um caminhão e meio de pneus e três caminhões de entulho.  “Neste ano a preocupação com a dengue se intensifica porque o município de Jacutinga  confirmou o primeiro caso suspeito de dengue de 2019 no final do mês passado”, disse o secretário de Saúde, Lenito Santolin.

Durante o mutirão a equipe também vai trabalhar na conscientização dos moradores, repassando informações sobre prevenção e distribuindo materiais de orientação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade