divdiv
PUBLICIDADE

Sem categoria

Publicidade

Curso de Direito da Uri Erechim realiza Júri Simulado

A iniciativa contou com o auxílio do professor Antônio Carlos Ribeiro, da disciplina de Processo Penal III e juiz titular da 2ª Vara Crime da Comarca de Erechim, Antônio Ribeiro

Por: Assecom
Fotos: Assecom
Juri Simulado_ URI Erechim

Nos dias 02 e 03 de dezembro, as turmas 2013, noturno e diurno, do Curso de Direito da URI Erechim, realizaram um júri simulado, atividade organizada na disciplina de Estágio de Prática Jurídica III, ministrada pelo professor Glauber Serafini. A iniciativa contou com o auxílio do professor Antônio Carlos Ribeiro, da disciplina de Processo Penal III e juiz titular da 2ª Vara Crime da Comarca de Erechim, Antônio Ribeiro.

Durante todo o júri, os professores Glauber e Antônio auxiliaram a organização, realizando interferências, sempre que pertinentes, a fim de sanar qualquer dúvida que pudesse vir a existir entre os acadêmicos presentes, bem como objetivando manter a maior proximidade possível entre um júri real e o que estava sendo simulado. Os acadêmicos, conforme o professor Glauber, mostraram dedicação e empenho na realização das tarefas que lhes foram atribuídas.

Conforme a acadêmica Mayara Dal Bosco, “a atividade proposta é de grande importância para engrandecer nosso conhecimento. Toda a atividade prática é bem-vinda para que possamos ter mais contato com o cotidiano que após a faculdade iremos enfrentar”. A acadêmica Andréia Fruscalso acrescentou que “a visualização do que é ensinado em sala de aula complementa o aprendizado e prepara melhor o bacharel para enfrentar o mercado de trabalho fora do mundo acadêmico”.

A Coordenadora do Curso, professora Simone Gasperin de Albuquerque, entende que “o júri simulado é sempre uma forma didática de ensino que permite aos acadêmicos a discussão de vários pontos de um mesmo tema, auxiliando no processo de construção e desconstrução de conceitos. Além disso, instiga o senso crítico, a participação e a reflexão”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE