a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Curso de Direito da URI promove oficinas para aprofundar a pesquisa de iniciação científica

Os acadêmicos participantes mostraram grande empenho e iniciativa em diversas ideias de pesquisas

Por: Ascom
Foto

 

        A Comissão Organizadora da VII Mostra Científica do Curso de Direito da URI Erechim promoveu oficinas de trabalhos acadêmicos e científicos nos últimos dias 04, 05 e 06 de julho, com o objetivo de incentivar a pesquisa de iniciação científica, bem como a formação de bacharéis preocupados com as práticas sociais que podem se consolidar por meio da pesquisa.

        A ação foi concretizada com o apoio do Coordenador do Curso, Professor José Plínio Rigotti, que abraçou a ideia, pois os trabalhos a serem produzidos pelos alunos poderão ser apresentados já durante o Fórum de Estudos das Ciências Jurídicas, a ser realizado de 9 a 13 de setembro. As aulas contaram com a colaboração da egressa do Curso de Direito, Caroline Isabela Capelesso Ceni. Os acadêmicos participantes mostraram grande empenho e iniciativa em diversas ideias de pesquisas a serem desenvolvidas.

        A importância de ações como essa, justifica Plínio Rigotti, se confirma no incentivo da iniciação científica aos acadêmicos, momento em que se possibilita a inserção social dos alunos de maneira consciente e com respeito à diversidade de pensamentos e opiniões. O Coordenador  enalteceu, ainda, que essas oficinas buscam orientar os alunos sobre as diferenças entre as modalidades de trabalhos científicos (resumo, resumo expandido, trabalho completo e artigo) e sobre os aspectos que devem ser considerados na sua elaboração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade