PUBLICIDADE

Saúde

Publicidade

Curso de Medicina da URI promove 2ª Jornada Acadêmica

Evento deste ano tem como tema “Saúde e Bioética: um Diálogo Essencial”

Por: Assecom
Fotos: Divulgação
DCIM100MEDIADJI_0238.JPG

O Curso de Medicina da URI, em parceria com a Rede Bioética Brasil, promove, a partir de quinta-feira, 24, até sábado, 26, a 2ª Jornada Acadêmica, juntamente com o IV Congresso da Rede Bioética Brasil. Como pré-evento haverá uma sessão de pôsteres nesta segunda-feira, 21, às 18h, na sala 3.13, no prédio 3.
A Jornada deste ano tem como tema “Saúde e Bioética: um Diálogo Essencial”, que também estará englobando o 1º Salão Científico. Entre os objetivos desta segunda edição, estão debates de temas interdisciplinares sobre saúde, com a participação de profissionais de diversas áreas, que permitam a reflexão dos dilemas diários dos profissionais da área da saúde.
A programação de conferências tem início na quinta-feira, às 8h30min, no Auditório, com José Pedro Rodrigues Gonçalves, que irá falar sobre os desafios para a formação de profissionais em saúde. O evento prevê durante os três dias, oficinas sobre diversas temáticas, entre elas, as emergências cardiovasculares, e painéis sobre bioética, analisando o uso da tecnologia, metodologias ativas no ensino, mediação e sensibilidade, entre outras.
A Jornada tem como apoiadores a Rede Bioética Brasil, Centro Acadêmico e Associação Atlética do Curso, Unimed e Unicred Erechim, Hospital de Caridade, Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Secretaria Municipal e Coordenadoria Regional de Saúde, Comitê de Ética e Pesquisa e Comissão de Ética no Uso de Animais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade