a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Cursos da UFFS recebem estrelas no Guia do Estudante

No Campus Erechim os destaques foram os cursos de Agronomia, Geografia e Pedagogia, com quatro estrelas; outros quatro cursos receberam três estrelas cada

Por: Assecom
Fotos: Divulgação
22112017 Bloco B - Wagner Lenhardt (39)

O Guia do Estudante, publicação da Editora Abril, divulgou na sexta-feira (30) os dados da sua mais recente avaliação de cursos superiores do Brasil. Nesta edição, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) teve 32 cursos de Graduação, de cinco campi, estrelados pelo Guia.

A avaliação do Guia do Estudante compõe-se de uma pesquisa realizada com professores e coordenadores de curso, atribuindo estrelas às graduações. As informações obtidas referem-se ao corpo docente, à produção científica, à internacionalização, ao projeto didático-pedagógico e às instalações físicas de cada curso. A nota final média dos pareceristas é convertida em estrelas. Na UFFS, a participação dos cursos de Graduação no processo de avaliação é facultativa.

Os cursos avaliados entre três estrelas (bons) e cinco estrelas (excelentes) são divulgados pela editora no “Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019”, que já está a venda nas bancas.

Sete dos nove cursos superiores ofertados no Campus Erechim foram estrelados. Receberam quatro estrelas os cursos de Agronomia, Geografia e Pedagogia. Já os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Sociais, Engenharia Ambiental e Sanitária e Filosofia receberam três estrelas cada.

A UFFS teve dois cursos avaliados com cinco estrelas – conceito de excelência: Medicina Veterinária do Campus Realeza, pelo segundo ano consecutivo, e Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias – Licenciatura, de Laranjeiras do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade