- Atmosfera On.line - https://atmosferaonline.com.br -

Cursos preparam profissionais para o mercado de trabalho

Na manhã desta quarta-feira (6), as aulas de padeiro dos Cursos de Qualificação Profissional oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura foram acompanhadas pelo titular da pasta, Altemir Barp. As aulas são ministradas junto ao Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI).

São 40 horas de aula que acontecem das 7h45 às 11h45, de terça a sexta-feira, num total de 10 dias. “Um momento em que são abertas as portas para o mercado de trabalho e oportunizando, desta forma, a sua inserção”, garante o Cheff do curso, Paulo Ricardo. Ele lembra que alguns dos alunos já possuem seu próprio negócio, outros irão montar um empreendimento ou procuram uma vaga no mercado de trabalho.

O Senai, pontua ele, oferece tecnologia de ponta e qualidade no aprendizado e na segurança do trabalho. “Este é um momento em que os alunos produzem os mais diferentes tipos de pães comerciais, doces, recheios, coberturas, modelagem e pizzas. Esta é uma forma de entender o mercado que estão entrando e oferecer profissionais com o diferencial necessário”.

Os cursos fazem parte do Programa Qualificar para Gerar Oportunidades, que visa qualificar o cidadão para que consiga melhores oportunidades de trabalho e superar a demanda das empresas.

Em todos os cursos foram oferecidas 100 vagas, sendo todas elas preenchidas. Outros 74 candidatos ficaram na lista de espera, como suplentes.

Cursos oferecidos:

Eletricidade Predial, Instalação e Manutenção de Ar Condicionado, Padeiro, Confeiteiro, Básico Soldagem Mig/Mag e Eletrodo Revestido e Refrigeração Comercial e Industrial.