a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Deputado federal confirma emenda de 500 mil para o Santa Terezinha

Marco Maia já havia manifestado, em 2018, a intenção de auxiliar o hospital

Por: Ascom
Fotos: Divulgação
santa terezinha

Os assessores do Deputado Federal Marco Maia confirmaram, a uma comitiva do executivo erechinense,  à alocação de Emenda Parlamentar Individual nº 20770011, Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde, no valor de R$ 500.000,00, destinada a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim. O parlamentar também encaminhou ofício ao prefeito Luiz Francisco Schmidt, comunicando a indicação da Emenda Parlamentar no OGU 2019.

O secretário Municipal de Planejamento, José Camargo, que visitou o parlamentar, esclarece que os valores referentes à indicação das emendas nesse início de ano é prerrogativa dos deputados que exerceram o mandato no quadriênio 2015/2018, portanto a indicação está na alçada dos titulares do mandato anterior. O governo estuda a viabilidade de destinar, ainda esse ano, valores extras para os parlamentares novos, tendo em vista que a renovação na casa legislativa foi expressiva.

O Deputado, em visita à casa de saúde em 2018, manifestou intenção de auxiliar o hospital pela sua importância para o contexto saúde regional, fato que se configurou agora em razão do cronograma das indicações das emendas. A indicação de emenda também contou com o apoio do vereador Alderi Oldra, que colaborou na interlocução com o representante gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade