PUBLICIDADE

Estado

Publicidade

Deputado Paparico Bacchi propõe homenagem à Creral

Cinquentenário da cooperativa de Erechim será destaque no Grande Expediente do Parlamento Gaúcho

Por: Assessoria de Imprensa AL/RS
Fotos: Divulgação Antonio Grzybowski
WhatsApp Image 2019-07-23 at 15.34.59

A Assembleia Legislativa realizará Grande Expediente para homenagear os 50 anos da Cooperativa Regional de Eletrificação Rural (Creral). O anúncio foi feito nesta terça-feira (23), em Erechim, pelo deputado Paparico Bacchi. O líder da bancada do PL representou a presidência da Parlamento gaúcho na festa que celebrou meio século de história da cooperativa fundada no ano de 1959, que atua na geração de energia elétrica e distribuição de sinal de internet.

O evento realizado no CTG Sentinela da Querência reuniu centenas de associados, prefeitos, vereadores, lideranças religiosas, empresariais e comunitárias de diversos municípios gaúchos.

O presidente da Creral, Alderi do Prado, agradeceu a presença do parlamento gaúcho no momento de confraternização e disse que o Grande Expediente marcado para o dia 26 de setembro, no plenário da Assembleia Legislativa, será mais um grade momento de emoção para toda a família Creral.

Em seu pronunciamento, Paparico Bacchi exaltou o bom exemplo de cooperativismo praticado pela Creral e afirmou: “Dai a Cezar o que é de Cezar”. A frase bíblica foi utilizada pelo parlamentar para enaltecer a importância da Creral no desenvolvimento social e econômico ao levar energia e comunicação ao meio rural, fomentando a geração de emprego e renda para empreendedores rurais, especialmente da agricultura familiar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade