PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Deputado pede urgência na construção do novo presídio de Erechim

Paparico Bacchi solicitou informações ao secretário Cesar Faccioli

Por: Ascom
Fotos: Antonio Grzybowski/Arquivo
WhatsApp Image 2020-06-30 at 15.12.06

O deputado Paparico Bacchi (PL) voltou a defender urgência na construção de um novo presídio estadual em Erechim. Nesta terça-feira (30), em contato com o secretário de Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, o líder da bancada do Partido Liberal solicitou informações sobre o andamento do processo de licitação que visa definir o modelo de parceria entre o Estado, município e a iniciativa privada.

Paparico Bacchi reiterou ao secretário Faccioli que a descoberta de um túnel no interior do presídio, reforça o anseio da sociedade em resolver a problemática. “O presídio de Erechim é um problema de segurança pública que gera insegurança na comunidade”, ponderou o deputado.

Empresa irá definir o modelo de parceria

O secretário Cesar Faccioli confirmou que uma recente licitação já definiu a empresa que irá elaborar o modelo de parceria para construir o novo presídio de Erechim. “Em breve, faremos agenda com a prefeitura para formalizar o interesse e definir detalhes, especialmente na questão da compra do terreno. Ainda não o fizemos porque precisamos de definições técnicas prévias”, ressaltou o secretário.

Em audiência realizada em Porto Alegre no ano passado, liderada pelo Paparico Bacchi, com apoio dos deputados Gilberto Capoani (MDB), Dirceu Franciscon (PTB) e Mateus Wesp (PSDB), Cesar Faccioli assumiu o compromisso de acelerar o trâmite burocrático para viabilizar a obra.

Na reunião que ocorreu no Centro Administrativo de Segurança Pública, também estavam o secretário adjunto da Segurança Pública, coronel Marcelo Gomes Frota, e o superintendente regional da Superintendência dos Assuntos Penitenciários (Susepe), Mario Santa Maria Junior, além de juízes, promotores, delegados de polícia, prefeito, vereadores e diversas lideranças empresariais e comunitárias de Erechim e do Alto Uruguai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade