PUBLICIDADE

Cultura

Publicidade

Desfile de 7 de setembro abordará os 65 anos de Gaurama

Alunos das escolas apresentarão a história das associações esportivas, recreativas, culturais e entidades religiosas do município.

Por: ASCOM - Gaurama
aula preparativa do 7 de setembro

Alunos das escolas apresentarão a história das associações esportivas, recreativas, culturais e entidades religiosas do município.

A escola tem um importante papel de formar a opinião crítica e promover a participação social dos alunos, familiares e envolver toda a comunidade. Essa formação desenvolve o lado humano dos alunos que respeitam, através do conhecimento, os valores, costumes e cultura da sociedade em que está inserido.

O feriado cívico de 7 de setembro em Gaurama está mobilizando o calendário escolar para buscar a história de importantes entidades.  Sob a coordenação da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, o desfile irá abordar as associações esportivas, recreativas, culturais e entidades religiosas de Gaurama.

“Essa temática, está ligada à comemoração dos 65 anos de emancipação da nossa cidade. Vai muito além de uma apresentação, pois todos estão se dedicando muito para aprender sobre essas entidades que tiveram uma contribuição muito importante para a nossa história. Essa abordagem forma, informa, faz com que cada aluno receba conhecimentos e valores de Gaurama”, explica a secretária de Educação, Eliseth Pasquali Rosset.

O Museu Municipal Irmã Celina Schardong é um importante aliado desse projeto, pois está oferecendo todo o suporte para a pesquisa. As escolas estão procurando as profissionais Gladis Helena Wolff (diretoria de Cultura) e Elisiane Gnovatto (coordenadora de atividades culturais), para terem um aulão (conforme a foto), abordando, através do acervo e/ou convidados, os fatos desejados.

Além da comunidade escolar, algumas entidades terão representantes no desfile. Confira como serão as

Escola Municipal Presidente Vargas: igrejas e religiões;

Escola Municipal Santo Isidoro: Clube Vila Jardim;

Escola Municipal Criança Feliz: Clube Gauramense;

Escola Municipal João Jabuonski: Clube Alto Caçador (Grêmio Caçdorense);

Colégio Estadual Libano Alves de Oliveira: Associação Gaurmense de Estudantes (AGE) e Clube  Aliança;

Escola Estadual JoséFerreira Ramos: Grêmio Esportivo Santa Isabel;

Escola Estadual Luiz Giaccomini: Clube de Vila Balisa;

Escola Estadual Landell de Moura: Clube São Marcos;

Escola Pequeno Príncipe – APAE: Clube Ipiranga.

O desfile será realizado junto à Praça Central Carlos João Busanello, com início às 8h30. A banda municipal fará apresentação especial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade