a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Gastronomia

Publicidade

Dia da Pizza: Receita Natureba é opção saudável para comemorar a data

Sugestão foi desenvolvida pelo Programa Mesa Brasil Sesc, com base no aproveitamento integral dos alimentos

Por: paloma
Authentic Italian, Hand Made Grilled Chicken Flat Bread with Fresh Parmesan and an Alfredo Sauce. Could also be Ranch Chicken or Chicken Ceaser- Photographed on a Hasselblad H3D11-39 megapixel Camera System

Nesta terça-feira, 10 de julho, é comemorado o Dia Nacional da Pizza. Em alusão à data o Programa Mesa Brasil Sesc desenvolveu uma receita saudável e que aproveita de forma integral os alimentos.

 

 

 

Indícios históricos apontoam que a pizza foi inventada há seis mil anos pelos egípcios. Independente desta afirmação ser verdadeira ou falsa, fato é que o prato é disseminado em todo o mundo, faz parte da preferência de muitos e ao longo dos anos foi ganhando cada vez mais variedades de combinações. Considerando a necessidade de priorizar uma alimentação saudável e consciente, o Programa Mesa Brasil Sesc desenvolveu uma receita cheia de vitaminas e nutrientes e que aproveita de forma integral os alimentos utilizados. A dica é da nutricionista Tarline Feihrmann e da estagiária de Nutrição Caroline Scalon. Dessa forma, é possível aproveitar o Dia da Pizza com muito sabor e consciência tranquila! Confira abaixo.

Pizza Natureba

Ingredientes:

Para a massa:

– 1 couve-flor grande com os talos e folhas

– 2 ovos

– 2 xícaras de queijo ralado

– 1 colher (chá) de orégano

– 1 colher (chá) de manjericão seco

– 2 dentes de alho triturado

– 1 xícara (chá) de molho de tomate caseiro

– sal a gosto

Para o recheio:

– 1 peito de frango desfiado

– 2 colheres (sopa) de azeite

– 1 cebola picada

– 1 dente de alho amassado

– 1 xícara de talos de couve

 

Modo de preparo:

Massa: Triture a couve-flor com o talo e as folhas e cozinhe no micro-ondas por oito minutos. Deixe esfriar. Adicione os ovos, o queijo mussarela ralado, o orégano, o manjericão, alho e sal. Pré aqueça o forno a 180ºC. Unte uma assadeira de pizza e espalhe bem a massa. Asse por quinze minutos ou até dourar. Retire do forno e cubra com molho de tomate.

Recheio: Cozinhe o peito de frango e desfie. Refogue no azeite junto com a cebola e o alho. Junte os talos e a água e cozinhe por 10 minutos. Adicione o sal. Acrescente o recheio à massa e leve para assar por aproximadamente 10 minutos.

Tempo total de preparo: 50 a 60 minutos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade