PUBLICIDADE

Salto Alto

Publicidade

Dicas para lidar com o cabelo oleoso

Cerca de 39% das mulheres brasileiras afirmam ter problemas com a oleosidade nos fios

Por: Divulgação MSN
AAElSGU

Todo mundo tem uma amiga que tem o cabelo oleoso. Se você não tem, cuidado, você pode ser ela. Brincadeiras à parte, segundo uma pesquisa do Centro de Inovação da multinacional P&G, cerca de 39% das mulheres brasileiras afirmam ter problemas com a oleosidade nos fios. Às vezes isso depende da genética, tem gente que simplesmente nasceu assim, ou pode depender dos seus hábitos diários.

Seja como for, é comum as mulheres procurarem formas de deixarem seu cabelo menos oleoso. Como por exemplo: planejar a que hora exata do dia você deve lavar para ele continuar bonito durante a noite. Ou evitar encostar no cabelo e se esquivar quando os outros vão fazer um carinho. É passar tempo o suficiente na frente do espelho tentando entender se você usa um coque ou os outros vão reparar no seu cabelo oleoso. Mas, deixa eu te contar um segredo: é como qualquer outra insegurança, sempre parece horrível na gente mas na verdade ninguém repara.

Como lidar com o cabelo oleoso

1. Condicionador apenas nas pontas

Pode parecer besteira, mas tem muita gente que não sabe, você não deve nunca passar condicionador no couro cabeludo. O shampoo é indicado para esta área, já que ele tem a função de limpar o cabelo. Se você passar shampoo em todo o comprimento pode ressecar os fios. A regra dos contrários vale para o condicionador. Como ele é um produto mais pesado que serve para tratar os fios, o ideal é que você passe apenas do meio até as pontas, para evitar a oleosidade na raiz.

2. Use talco de bebê

Se fosse uma batalha de memes, o talco de bebê seria o raiz e o shampoo seco seria o nutella. Ambos funcionam da mesma maneira, você só tem que aplicar o talco com mais cuidado na raiz e dar uma pequena esfregadinha. Se você tem um cabelo muito escuro, pode misturar um pouco de bronzer de maquiagem no talco.

3. Use shampoo seco

O shampoo seco é uma versão sofisticada do talco de bebê, mas é tiro e queda contra o cabelo oleoso. Pode parecer uma dica óbvia, mas ele ajuda a aumentar o tempo entre as lavagens porque além de diminuir a oleosidade, o shampoo seco limpa a raiz dos fios.

4. Penteie com moderação

Não pentear o suficiente evita que o óleo natural do seu cabelo seja distribuído e fique acumulado na raiz. Por outro lado, pentear/escovar demais pode estimular a produção de óleo. Por isso, tente desembaraçar após o banho e no máximo mais uma vez ao dia.EDITORIA SALTO ALTO

5. Escolha bem os seus produtos

Evite produtos pesados como mouses e gels, que podem deixar seu cabelo volumoso mas não afetam na oleosidade. Fique longe de cosméticos que deixem o cabelo “brilhante”. Depois do banho, você deve usar o mínimo de produtos possíveis

6. Finalizador para cabelos cacheados

Os cabelos cacheados costumam ter a raiz oleosa e as ponta secas. Por isso, você deve cuidar de cada área dos fios de uma maneira diferente. Para lidar com a parte do cabelo oleoso, é só usar as dicas acima. Agora, para balancear a textura do resto do cabelo, você deve usar um finalizador que diminua o ressecamento como: leave-ins, cremes de pentear e ativadores de cachos.

MEJJIHEL
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade