PUBLICIDADE

Viagens

Publicidade

Dicas para viajar com crianças

Quando se fala em viagem em família, com a companhia de crianças, o cenário muda, porém planejar ainda é fundamental

Por: Carro Aluguel
criançasviagem

Todo mundo quer viajar, mas o que a maioria das pessoas não sabe é que toda viagem necessita de planejamento, pensar no roteiro, saber qual o melhor período para pedir férias, e definir quanto irá gastar é muito importante. Quando se fala em viagem em família, com a companhia de crianças, o cenário muda, porém planejar ainda é fundamental. Leia agora algumas dicas para viajar com os pequeninos

Escolha o destino ideal: Para que a viagem com os pequenos seja agradável para todos os envolvidos, é essencial escolher um destino que tenha passeios e atividades que agradem tanto os adultos quanto as crianças. Leve em conta também o perfil da família, se gostam de cidades mais movimentadas, praias afastadas, parques aquáticos, resorts, eventos culturais… Saiba medir, pesquise e encontre o destino mais adequado para sua família.

Alugue um carro: Se a viagem que você está planejando é uma road trip, alugar um carro é a melhor opção, para evitar desgastes no carro do dia a dia da família, e também porque os automóveis disponíveis para aluguel são revisados e estão aptos para pegar a estrada de imediato. Fazendo a locação você pode escolher um veículo que atende perfeitamente às suas necessidades, por exemplo, carros com espaço extra para bagagem, com motores potentes, ar condicionado e direção assistida.

Agora, se a sua viagem for para longe e você escolheu voar com a família, alugue um carro para se locomover no destino final, assim você terá liberdade para turistar a vontade, além de poder conhecer as cidades vizinhas com conforto e segurança.  As maiores locadoras do Brasil estão presentes na maioria dos aeroportos do país, com balcão no próprio terminal, ou lojas nas suas proximidades, algumas oferecem transporte até a loja, facilitando o processo para quem viaja com malas e crianças.

Leve lanches e bebidas: Para viagens de longas distâncias, é recomendado preparar e trazer de casa lanches leves e bebidas. Isso porque na estrada as refeições são mais caras, e nem sempre existe variedade em opções de alimentação. O que prejudica principalmente para pessoas com alguma intolerância, ou que optaram por um estilo de vida como o veganismo. Por isso, vale levar frutas picadinhas, garrafinhas de água, sucos, sanduíches e snacks. Nunca se sabe quando a fome irá pegar carona.

Faça paradas: Evite dirigir por longos períodos, prefira fazer paradas de tempos em tempos para a turma esticar as pernas, se refrescar e ir ao banheiro. Assim os adultos mantém a disposição para conduzir o automóvel, e as crianças se distraem. Acredite, vai ser divertido conhecer os lugares do meio do caminho.

Não esqueça das cadeirinhas: As cadeirinhas são itens indispensáveis para trafegar com crianças, e não pense que isso vale só para os bebês, a legislação brasileira exige que crianças até sete anos e meio usem a cadeirinha. Após isso, é ideal continuar o uso da cadeira até que a criança chegue a 1,45m de altura ou complete dez anos de idade. Cada fase do desenvolvimento do pequeno pede um tipo específico de cadeira, atente-se ao que é recomendado para o seu filho. Lembramos que as locadoras de veículos oferecem o serviço da cadeirinha como acessório, é possível solicitar na reserva do carro ou na retirada do mesmo.

Relaxe: Deixe as preocupações do trabalho, da semana e do cotidiano em casa. Lembre-se que imprevistos podem acontecer, por isso é importante contratar o seguro do carro alugado, oferecido pelas locadoras. Tenha sempre em mãos o telefone de contato da empresa de locação! E não esqueça de curtir o momento com a família, não é sempre que viagens assim acontecem, por isso, divirta-se e aproveite ao máximo.

banner atmosfera
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade