divdiv
PUBLICIDADE

Agronegócio

Publicidade

Direção da Emater vem ouvir a região

Presidente Clair Kuhn diz que objetivo é aproximar técnicos da direção da instituição e conhecer demandas regionais dos agricultores

Por: Ivanor Oliviecki
Fotos: Ivanor Oliviecki

Está acontecendo nesta terça-feira em Erechim um seminário técnico da Emater/RS-Ascar, que reúne além de técnicos de toda a região, o presidente Clair Tomé Kuhn e diretores da instituição. A atividade acontece na Cantina Trentin, interior do município.

Clair Kuhn apresentou um panorama das ações de extensão rural e os programas estaduais executados pela instituição, destacando a importância da agropecuária e do agronegócio para o Estado. Também frisou a importância de conciliar tecnologias, pesquisa, segurança alimentar, proteção ambiental e as unidades demonstrativas e dias de campo para avançar economicamente.

O presidente da Emater destaca que o objetivo da instituição com os seminários é aproximar os técnicos da diretoria. “Decisões não podem ser tomadas nos gabinetes sem ouvir o interior”, destacou. Kuhn explica ainda que nos seminários é apresentado um resumo das atividades da gestão, e uma projeção do ano em curso. “Os colegas dos escritórios municipais trazem a opinião do campo que eles recebem dos agricultores. Neste momento a informação vem para a diretoria, e a partir dela vemos as diferenças regionais, podendo otimizar recursos públicos. Cada atividade vindo a partir de uma demanda do agricultor”, acrescenta.

Ao analisar o cenário agrícola e climático atual, o presidente da Emater disse que na atual safra de verão o Rio Grande do Sul deve colher 30 milhões de toneladas de grãos. “Essa será a segunda maior safra dos últimos 10 anos, o que é bastante significativo se levarmos em consideração que no ano passado tivemos uma safra recorde”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE