PUBLICIDADE

Viagens

Publicidade

Dirigentes do Sistema Unicred RS avaliam intercâmbio de estudos em Washington

Iniciativa teve como finalidade conhecer o cooperativismo dos EUA

Por: Ascom UniCred
Antonio Gabriel Teixeira, Paulo Abreu Barcello e Rodrigo Borges

A semana foi de estudos para dirigentes do Sistema Unicred RS, que participaram do Intercâmbio Confebrás em Washington. De acordo o presidente da Unicred Central RS, Paulo Abreu Barcellos, o Sistema Unicred RS e suas cooperativas singulares, no propósito de promover e desenvolver o cooperativismo de crédito, organizou um Programa de Intercâmbio Internacional com o objetivo de estabelecer trocas de experiências entre Sistemas. “Em passado recente, um grupo de dirigentes e colaboradores conheceu o cooperativismo em países como a Alemanha e Canadá. Na cidade de Washington DC, USA tivemos a oportunidade de viver a experiência e conhecer a cultura que permeia a relação cooperativista. Muitos foram os benefícios adquiridos na vivência da organização do ecossistema americano. O que podemos identificar é que os nossos objetivos são os mesmos, percebidos pela observância dos princípios e valores universais do cooperativismo e um propósito de desenvolver as suas comunidades”, disse o dirigente.

Ainda, segundo Barcellos, o programa de duração de cinco dias, oportunizou a possibilidade de conhecer “in loco” as cooperativas de crédito e, além da troca de experiências, conhecer boas práticas de gestão, aplicáveis nas singulares do Sistema Unicred RS. “Outro destaque, foi a trabalho realizado no Instituto Filene, organização de pesquisa e inovação do cooperativismo. Estamos todos satisfeitos e convictos dos bons resultados alcançados”, completou.

O Diretor Geral da Unicred Central RS, Rodrigo Borges, destacou que a Unicred, sempre buscando as melhores práticas do mercado, realizou uma imersão de estudos com conselheiros e executivos de todo o RS em Washington, visitando a maior cooperativa de crédito do mundo, entre tantas outras importantes da Credit Union.
“A troca de experiência é fantástica, e possibilita adquirir mais conhecimento de forma rápida e assertiva. Buscamos o desenvolvimento constante para melhor atender nosso cooperado, oferecendo o que existe de melhor e mais atualizado. Os desafios da tecnologia e inovação são constantes, por isso nos cabe buscar sempre unir as pessoas por meio do relacionamento, com a comodidade que a tecnologia oferece, tendo em vista sempre o nosso propósito de construir um mundo de prosperidade sem perdedores”, declarou o Executivo.

Para o presidente da Unicred Erechim, Antônio Gabriel Teixeira, as vivências oportunizadas, nesses cinco dias de intensas atividades, no contexto da realidade do cooperativismo de crédito americano (CUNA), possibilitaram um significativo incremento nas potencialidades para aplicar, nas Unicreds, alguns conhecimentos adquiridos. “Conhecemos um Sistema muito evoluído, que como nós, tem foco nas necessidades dos associados, mas com maior expertise em inovação e uso de alta tecnologia”, observou.

A Gerente Executiva de Gestão de Pessoas da Unicred Central, Thiana Duarte, definiu o Programa Internacional de Washington como a costura e continuidade de dois pilares: os programas internacionais já realizados no Canadá e Alemanha, e a Escola Executiva Unicred, que conta com parceiros do topo do ranking mundial de Educação Executiva. “O programa de Washington objetivou proporcionar à alta direção visualizar o cooperativismo de crédito em uma das maiores economias do mundo com benchmark em inovação e tecnologia e novas formas de atendimento. Essa ação visa ampliar a visão do time executivo sobre o mercado financeiro e está em consonância com as diretrizes estratégicas que visam resultados superiores, acelerando o crescimento e o desenvolvimento da Unicred e das nossas equipes”, acrescentou.

Neste domingo (29), parte do grupo retorna ao Brasil e outra segue ao Vale do Silício participar do Programa, que ocorre até 4 de outubro e é promovido pelo Escoop junto com o Sescoop RS, e vai oportunizar aos participantes uma imersão no núcleo mundial da inovação, que está reinventando o setor financeiro global.

banner atmosfera
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade