a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Leitura

Publicidade

Dois livros para todas as idades

Adultos e crianças poderão providenciar sua próxima leitura e assim viajar no mundo dos livros

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação
small_625-dia-nacional-da-leitura

Um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano é a  leitura. Além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, aprimora a escrita. O contato com os livros ajuda ainda a formular e organizar uma linha de pensamento. Há livros para todas as idades.

Nos finais de semana o Jornal Atmosfera sempre publica uma dica de leitura, e para este final de semana separamos duas dicas de leitura! Adultos e crianças poderão providenciar sua próxima leitura e assim viajar no mundo dos livros.

 

Malala, a menina que queria ir para a escola

Autor: Adriana Carranca
Editora: Cia das LetrinhasMalala, a menina que queria ir para a escola
Sinopse: No primeiro livro-reportagem destinado ao público infantil, a jornalista Adriana Carranca relata às crianças a história da adolescente paquistanesa Malala Yousafzai, baleada por membros do Talibã aos catorze anos por defender a educação feminina. Na obra, a repórter traz suas percepções sobre o vale do Swat, a história da região e a definição dos termos mais importantes para entender a vida desta menina tão corajosa.

 

 

Inteligência Emocional: A Teoria Revolucionária que Redefine o que é Ser Inteligente

Autor: Daniel Goleman
Editora: ObjetivaCapa Inteligencia emocional.indd
Sinopse: Aliando o rigor do cientista à experiência humana do psicólogo, o autor busca nesta obra examinar questões consideradas polêmicas através de uma viagem pelos labirintos da mente humana. Tendo o intuito de mostrar que o controle das emoções é fator essencial para o desenvolvimento da inteligência do indivíduo, a obra cita exemplos de casos do cotidiano que procuram demonstrar a incapacidade das pessoas em lidar com as próprias emoções, tendo como consequência a destruição de vidas e o abalo de carreiras promissoras. Visa ter como enfoque central como atuar diretamente sobre a inteligência emocional para que problemas assim sejam evitados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade