PUBLICIDADE

Salto Alto

Publicidade

Dormir com máscara, a moda antienvelhecimento mais sofisticada do momento

Ir para a cama com uma máscara pode parecer um hábito muito sofisticado

Por: We Fashion Trends
dormir-com-máscara-tratamento-de-beleza-contra-olheiras

Ir para a cama com uma máscara pode parecer um hábito muito sofisticado. Quem não se lembra de Audrey Hepburn (em sua maravilhosa interpretação de Holly) colocando-a em ‘Breakfast with diamonds’? Ela, com seu design de seda azul com detalhes dourados e cílios incluídos, é o auge do glamour na cama. Mas e se dissermos que dormir com uma máscara é a última moda antienvelhecimento para acordar com uma cara melhor.

 Para iniciantes, é uma maneira eficaz de descansar melhor. Já sabemos, por experiência própria, que uma boa noite de sono é o melhor truque antienvelhecimentogarante níveis corretos de estrogênio e colágeno, ambos responsáveis pela pele saudável. Se queremos que esse equipamento funcione, é melhor permanecer na escuridão completa. De fato, especialistas recomendam “cobrir os olhos com uma máscara para evitar qualquer poluição luminosa”.

O truque para dormir melhor

Quando dormimos com uma máscara, é alcançada uma escuridão completa e, portanto, favorecemos que a melatonina, que é secretada enquanto dormimos, esteja ativa. Esse hormônio, que nosso corpo produz naturalmente, ajuda a controlar os ritmos circadianos, ou seja, estar acordado de dia e adormecido à noite. O bom funcionamento desse relógio biológico garante a regeneração das células da pele e regula seus mecanismos de autoproteção.

Usá-lo diariamente é uma boa ideia para criar um ambiente de descanso noturno. No entanto, seria quase obrigatório para as pessoas que trabalham à noite e precisam dormir durante o dia. Também é recomendado quando se viaja de avião (algumas companhias aéreas o incluem em seus kits de cortesia) ou quando passa a noite em alguns hotéis que não têm persianas. A luz, especialmente a solar, funciona como um alarme natural para o nosso corpo. Se os olhos capturam essa luz, eles nos enviam um sinal ao cérebro para ativá-la.

Também evita a terrível tentação de olhar para o telefone no meio da noite quando vê que a tela está iluminada, algo que interrompe o ciclo de sono natural e correto.

A olheiras

olheiras

Podemos destacar outro benefício de dormir com uma máscara: Ajuda a reduzir bolsas e olheiras, pois melhora a circulação na área, que tem uma pele mais sensível e entre quatro e cinco vezes mais fina que o resto do rosto. De fato, alguns modelos têm espaço para colocar bolsas de gel frio para usar, por exemplo, enquanto tiramos uma soneca.

Celebridades como Cindy Crawford, Emily Ratajkowski, Drew Barrymore ou Karlie Kloss confessaram em várias ocasiões que sempre usam sua máscara, especialmente se vão viajar.

Seda, o material estrela

beneficios-de-dormir-em-uma-almofada-de-seda

Dermatologistas e especialistas em estética, concordam que, ao escolher uma máscara para dormir, o melhor é que ela seja seda. Dessa forma, não incomodará nossa pele. Além disso, este tecido evita marcas. A seda não absorve o suor e retém a hidratação natural da pele, também minimiza o atrito com o rosto, para que não haja rugas.

Além disso, a seda é hipoalergênica, portanto, as chances de causar uma reação são poucas. Se você não optar por este tecido, é necessário levar em consideração que a máscara não é muito apertada e é macia.

Limpeza total

Limpar bem o rosto antes de dormir deve fazer parte da sua religião de beleza. Ainda mais se você planeja usar uma máscara, já que os restos do rímel podem causar alguma irritação. Além disso, como você deve continuar usando o tratamento noturno habitual, não se esqueça de lavar a máscara uma vez por semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade