divdiv
PUBLICIDADE

Segurança

Publicidade

Draco realiza Operação Kick em Erechim e região

A operação visa o cumprimento de mandados de busca e apreensão, oriundo de investigação de organização criminosa voltada ao tráfico de drogas

Por: Rádio Uirapuru
3128d7a9-f10a-4bdd-b4f5-9341fa30a2ff-1-1024x576 - Copia

Na manhã desta sexta-feira, 16, a POLÍCIA CIVIL, através da DRACO, coordenada pelo Delegado Diogo Ferreira, desencadeou a OPERAÇÃO KICK, visando cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão, oriundo de investigação de organização criminosa atuante em Passo Fundo e região, voltada ao tráfico de drogas. As buscas estão sendo cumpridas nas cidades de Passo Fundo, Getúlio Vargas, Erechim, Carazinho, Estação, São José do Ouro e Barracão.

Dentre os investigados há dois que já estão presos preventivamente por outras investigações, e um investigado que está foragido do sistema prisional há mais de um ano, no entanto, nenhuma prisão preventiva foi decretada.

A organização criminosa fazia a distribuição das drogas (maconha, cocaína, LSD, ecstasy) para as cidades de Passo Fundo Carazinho, Nicolau Vergueiro, Marau, Não-Me-Toque, Getúlio Vargas, mas principalmente Tapejara, Erebango, Barão de Cotegipe, Ronda Alta, Estação e Barracão.

Ainda, a organização criminosa possui vinculo com traficantes da fronteira e também com traficantes do litoral Catarinense.

Cumpre mencionar que durante a investigação foram identificados 12 membros do grupo e 35 usuários de drogas que faziam compra dos entorpecentes com os investigados.

Nas buscas hoje foram presos em flagrante quatro homens, sendo três por tráficos de drogas e um por porte ilegal de arma de fogo.

Foram apreendidos aproximadamente 500gr de maconha, R$ 15 mil em espécie, um veículo, três armas de fogo (um revólver calibre 38 numeração raspada, um rifle calibre 22 sem numeração e uma espingarda calibre 32), munições e carregadores. Ainda, foram apreendidas nove pequenas caixas com a esmeraldas brutas e duas pedras semelhantes a diamante/brilhante bruto.

Os presos serão autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.

A operação contou com apoio da DHPP/Passo Fundo, DRACO/Erechim, DPs Getúlio Vargas, Sertão, Carazinho, Barracão, Erebango e São José do Ouro.

Inviolável
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE