a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Dupla Grenal engajada para abrigar sem-teto

Grêmio doará cobertores para moradores de rua que serão abrigados no Gigantinho, na noite desta sexta-feira

Por: Com informações do Correio do Povo
gigantinho

Depois do Inter lançar a iniciativa com a prefeitura de Porto Alegre, o Grêmio também se mobilizou para auxiliar os moradores de rua. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor anunciou que doará 600 cobertores e alimentos para os que estarão abrigados no Gigantinho.

Conforme o diretor do Departamento de Responsabilidade Social do Grêmio, Rodrigo Kandrik, as roupas de cama serão entregues junto com alimentos a partir das 15h no ginásio, junto com alimentação. A intenção gremista é prover janta e café da manhã aos albergados. “Queremos que as pessoas tenham uma noite mais agradável”, projetou.

O Gigantinho estará aberto das 19h às 21h de sexta-feira para receber os acolhidos. Inicialmente, haverá capacidade para 300 pessoas, o que praticamente irá dobrar o acolhimento oferecido hoje na Capital, que dispõe de 355 vagas. No Gigantinho, haverá coleta de donativos, especialmente colchões e cobertores para ampliar as vagas disponíveis, inclusive com recebimento e distribuição no próprio local. As doações podem ser realizadas no portão 1 do ginásio.

A inspiração da ação veio da Argentina. Na noite de quarta, o River Plate abriu o Estádio Monumental de Nuñez para abrigar a população em situação de rua de Buenos Aires. O time arrecadou doações de cobertores e roupas para as pessoas que não têm lar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade