divdiv
PUBLICIDADE

Salto Alto

Publicidade

É assim que vamos nos vestir depois do confinamento: tendências pós pandemia

A moda sempre funcionou como um reflexo da sociedade. Desde a sua origem, os movimentos e as realidades de cada época se materializaram no design e na produção de cada peça

Por: We Fashion Trends
tendencias-de-moda-pos-pandemia-corona-virus

A moda sempre funcionou como um reflexo da sociedade. Desde a sua origem, os movimentos e as realidades de cada época se materializaram no design e na produção de cada peça. Da mesma forma, quando ocorre uma situação que modifica nossa maneira de viver, nossa maneira de se vestir também é alterada. Isso se reflete na substituição de espartilhos por roupas confortáveis, lideradas por Coco Chanel após a Primeira Guerra Mundial, ou no uso de máscaras cirúrgicas como elemento básico nas roupas usadas após a pandemia de gripe espanhola.

A crise de saúde que estamos enfrentando, sem dúvida, também causará uma mudança na nossa maneira de interpretar a moda. Assim como aconteceu após as guerras mundiais e as pandemias do passado, nossas vidas mudarão e, portanto, nossos estilos também mudarão. Essas são algumas das tendências que seguiremos após a pandemia.

tendencias-pos-pandemia-como-vamos-nos-vestir

As “roupas de ficar em casa” nas ruas

Esses meses confinados nos fizeram converter loungewear, ou roupas para ficar em casa, em um novo estilo adequado para sair. Nosso básico do dia-a-dia é composto por roupas confortáveis e funcionais. Portanto, desenhos soltos feitos com tecidos leves, como tricô, serão nossos melhores aliados para esse ‘novo normal’. As peças principais serão sutiãs esportivos e roupas no estilo pijama.

HOMEWEAR-roupas-de-ficar-em-casa

O minimalismo dos anos 90

Se antes da pandemia vimos que a moda seguia para um caminho em direção ao kitsch, agora a moda retorna à sua essência mais simples e minimalista. Peças com silhuetas clássicas, confeccionadas com materiais de alta qualidade, como seda, cetim ou tricô, serão o melhor investimento da temporada. As roupas principais serão blazers, vestidos inspirados em lingerie e todas as roupas que seguem a gama de cores neutras, com tons de terra como protagonistas.

tendencia-minimalismo-anos-90

Máscaras, o novo acessório da moda

As máscaras não são mais apenas um elemento de proteção, elas se tornaram um verdadeiro acessório de moda. Simples ou estampado, todas as opções são possíveis. E vemos como uma grande parte das marcas viu nesta peça o complemento chave para esse ‘novo normal’. Fabricados com tecidos e materiais antibacterianos, já podemos encontrá-los como mais um acessório de diversas marcas de moda. 

Vestuário atemporal substituirá as tendências

Se há algo que podemos esclarecer, é que o Covid-19 mostrou a necessidade da gente parar e refletir profundamente sobre o modo de viver e consumir moda. Empresas como Michael Kors já tomaram a decisão de se retirar do calendário de moda e começar a criar coleções fora de temporada. É por isso que, a partir de agora, as microtendências não serão mais nossa prioridade e começaremos a investir, cada vez mais, em peças atemporais que podemos usar estação após estação. Aqueles que são artesanais e sustentáveis com materiais de alta qualidade serão obrigatórios.

vestuario-atemporal

O aluguel de roupas começa a crescer

Se antes da pandemia nós só pensávamos em alugar vestidos ou outras peças para eventos especiais, depois disso, o empréstimo de roupas para o dia-a-dia começará a ser mais frequente. O confinamento nos ajudou a valorizar coisas realmente importantes e entendemos que não precisamos de tantas coisas materiais. 

aluguel-de-roupas-dia-a-dia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE