PUBLICIDADE

Economia

Publicidade

Economia dá sinais de retomada com a criação de 70.852 novos empregos em outubro

Geração de Empregos Formais, tem aumento pelo sétimo mês consecutivo

Por: da Redação
Fotos: Internet
geração de novos empregos

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia, foram gerados 70.852 empregos com carteira assinada no mês de outubro. No mesmo período de 2018, foram gerados 57.733 vagas. Isso da uma demonstração clara de recuperação da Economia. É o sétimo mês consecutivo de abertura de vagas formais. E também a demonstração de que esta recuperação tem mostrado o aumento do salário médio nos empregos, que foi de R$ 1.597,31.

A FONTE:

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) foi criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). É utilizado pelo Programa de Seguro-Desemprego, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais.

Este Cadastro serve, ainda, como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade