divdiv
PUBLICIDADE

Brasil

Publicidade

Economia mundial sofrerá grave recessão segundo projeção do FMI

O dado divulgado alerta a gravidade da crise que terá mais impactos do que a crise financeira global de 2008

Por: Dhieison Cardoso/FMI
Fotos: Internet
economia dinheiro crise bolsa ações

Projeção do Fundo Monetário Internacional alerta sobre retração da economia mundial que deverá ter de encolhimento de 3% em 2020. O dado divulgado alerta a gravidade da crise que terá mais impactos do que a crise financeira global de 2008.

Os danos econômicos causados pela pandemia de Covid-19 será ostensivo em diversos países e as expectativas de crescimento tem caído exponencialmente. “O mundo mudou dramaticamente nos três meses desde nossa última atualização, em janeiro. A magnitude e a velocidade do colapso da atividade que se seguiu é diferente de tudo o que já experimentamos em nossas vidas”.

No relatório do FMI o PIB do Brasil deve encolher 5,3% em 2020. Sendo que, a expectativa anterior era de um crescimento de 2,2% em relação ao ano anterior.

Os danos no continente Europeu serão ainda mais graves, com queda de 7,9%. Os países mais impactados estão a Itália (-9,1%), Espanha (-8%), França (-7,2%) e Alemanha (-7%).

Os Estados Unidos deve ter queda de 5,9%, sendo no ano de 2019 registrado crescimento de 2,3% no PIB e o Japão sofrerá encolhimento de 5,2%.

Na contra-mão do encolhimento da maioria das economias

A China deve crescer 1,2% e a Índia, 1,9% sendo oposto dos reflexos causados na maioria dos países.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE