PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Educação Física desenvolve desafio olímpico de minivoleibol

Participaram da ativdade cerca de 30 crianças do Centro Educativo Cantinho da Luz

Por: Ascom URI Erechim
Fotos: Divulgação URI
Apresentação1

 

A URI Erechim, através do Curso de Educação Física Licenciatura, desenvolvem ações educativas por meio da Oficina de Experiência Docente em Voleibol, com aproximadamente 30 crianças do Centro Educativo Cantinho da Luz, acompanhadas de sua Assistente Social, Jordana Cararo Momo, e da Pedagoga Andréia Zilak.

Na terça-feira, 08, os acadêmicos do Curso de Educação Física Licenciatura (Turma 2017) desenvolveram a atividade “Desafio Olímpico de Minivoleibol”, envolvendo o esporte olímpico e o desenvolvimento dos Valores Olímpicos: Respeito, Amizade e Excelência, para marcar a Semana do Dia da Criança com os alunos do Cantinho da Luz.

Os acadêmicos também apresentaram uma surpresa aos alunos, com a presença dos atletas da Equipe de Voleibol da URI Erechim Everton Tonial, Rondon Simioni e Juliano Rizzi Junior que participaram das atividades. Os acadêmicos Carla Zielinski e Leonardo Imbé explanaram sobre a importância da busca pela excelência nos estudos e nos esportes. Após, alunos, acadêmicos e professores participaram de uma confraternização também organizada pela turma 2017 e pelos atletas da Equipe de Voleibol da URI Erechim.

Para José Luis “Nino” Dalla Costa, professor da disciplina de Oficina de Experiência Docente, “a atividade foi planejada com a intenção de proporcionar um dia especial para as crianças do Centro Educativo Cantinho da Luz e sempre aliando o esporte com o respeito, com a amizade, com um fazer o seu melhor, com a educação”. Para a Assistente Social Jordana Cararo Momo e a Pedagoga Andréia Zilak, ambas da Sociedade Fraternal Cantinho da Luz, as atividades foram muito marcantes para a vida dos alunos do Cantinho e para os acadêmicos, pois colaboraram com a formação pessoal e profissional de todos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade