a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Educadores da Rede Municipal e Estadual participam de formação na área de Matemática

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Estação realizou, nos meses de outubro e novembro, encontros de formação continuada com profissionais de Educação do Sistema municipal de Ensino

Por: Assecom
Fotos: Divulgação
45651786_312175249510494_3944585908396752896_n

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Estação realizou, nos meses de outubro e novembro, encontros de formação continuada com profissionais de Educação do Sistema municipal de Ensino. O curso foi direcionado à área do conhecimento da Matemática, tendo por base as necessidades de aprendizagens dos alunos, diagnosticadas a partir da Pesquisa Coletiva no Espaço Escolar (PCEE). A atividade encerrou o ciclo de formações continuadas organizado pela SMEDCT – 2018 e foi realizada nas dependências das Escolas Municipais.

O encontro envolveu profissionais das escolas municipais e estaduais da Educação Infantil (modalidade Creche e Pré-escola) e Ensino Fundamental (1º ao 5º anos). A professora Elisandra Freschi foi a responsável pelas reflexões pedagógicas, as quais se centraram no estudo dos componentes e objetivos da Base Nacional Comum Curricular, Planos de Estudos do Sistema de Ensino Municipal e práticas pedagógicas acerca do processo ensino e aprendizagem da matemática.

A secretária de Educação, Denise Maria Bordin Spadari, agradece a participação de todos e ressaltou que o programa de formação continuada PCEE é de extrema importância, pois serve de base para estudos, reflexões e discussões entre os pares da escola, coordenadores pedagógicos, equipe gestora e grupos colaborativos, os quais possibilitam desenvolver analises e avaliações do processo educacional do município atrelada aos estudos da BNCC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade