PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Em abertura do ano letivo, vereador cobra equiparação salarial para os professores

Evento aconteceu na tarde da última terça-feira (19)

Por: Ascom
Fotos: Divulgação
????????????????????????????????????

Na última terça-feira (19), foi realizada a cerimônia de abertura do ano letivo no sistema municipal de ensino. No evento, que ocorreu no Salão de Eventos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) – , o presidente do Poder Legislativo, Alderi Oldra (PT), e a vereadora Eni Scandolara (Progressistas) representaram o poder legislativo.

Oldra enfatizou a necessidade do cumprimento do Plano Nacional de Educação e, em especial, da meta que trata da equiparação salarial de professores em relação às demais categorias que trabalham em educação. Para ele, a equiparação está longe de ser alcançada. “Hoje o salário dos professores é cerca de 50% menor que os destas categorias, como, por exemplo, contadores, engenheiros, nutricionistas e psicólogos. Legislativo e Executivo têm que unir esforços para começar a implementar isso, não estamos cumprindo a lei que foi estabelecida”, atentou o vereador.

A atividade contou também com a presença do prefeito Luiz Francisco Schmidt, do vice Marcos Lando, da secretária de Educação Vanir Bombardelli, da coordenadora adjunta da 15ª CRE, Andreia Lazari Ascari, da vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Denise Sponchiado, da adjunta da secretaria Angela Socol e do Diretor Geral da URI, Paulo Roberto Giollo.

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade