a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Segurança

Publicidade

Em dois dias força tarefa do MP recolhe mais de seis toneladas de alimentos

Os números já ultrapassam a última operação realizada em novembro de 2017

Por: Paloma Mocellin
Fotos: Ricardo Mecca
WhatsApp Image 2018-07-11 at 3.11.22 PM (1)

A força tarefa do Programa Segurança Alimentar do Ministério Público do Rio Grande do Sul realizou nesta quarta-feira o segundo dia de operações em Erechim . Duas equipes de trabalho vistoriaram supermercados, restaurantes, padarias e estabelecimentos onde são comercializados alimentos.

 Nestes dois dias foram recolhidas  6 toneladas de alimentos impróprios para o consumo ou com validade vencida. O número já é o dobro da última operação realizada em novembro de 2017.

Até agora um estabelecimento foi interditado pelo Ministério Público e também pelo Corpo de Bombeiros de Erechim. Por lá, segundo a Promotora Karina Denicol que coordena a operação, a situação encontrada foi muito grave tanto na parte sanitária como na parte de segurança.

Seguiram sendo descartados vários alimentos sem procedência, como carnes, massas, pães, bebidas sem rotulo e produtos de perfumaria vencidos. De acordo com o Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Segurança Alimentar o Gaeco a situação é critica pois muitos produtos irregulares são consumidos inclusive por crianças. “Até agora já foram apreendidas mais de três toneladas de alimentos. É uma força tarefa que já vem de dois anos é a quarta vez que estamos voltando a Erechim, até encontramos coisas que acreditaríamos que não iriam se repetir. Temos por único objetivo de promover a segurança alimentar e trabalhar no sentido de gerar segurança para os consumidores e alertar os fornecedores e empresários”, disse.

A ação deve se estender, inclusive por outras cidades da região ainda nesta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade