a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Em um ano, Corpo de Bombeiros de Erechim emite quase quatro mil licenças

Nesta manhã, a corporação divulgou dados sobre a estrutura e atuação do batalhão de Erechim

Por: Redação, com apoio da Ascom
Fotos: Divulgação
IMG_5586

Na manhã desta sexta-feira (15), uma reunião detalhou o Plano de Aplicação do Fundo Municipal de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros Militar (Fumrebom). Na oportunidade, o 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Erechim também apresentou dados sobre sua estrutura e atuação. Ao prestar atendimento em Erechim e outros 21 municípios da região, a equipe emitiu 3.948 certificados de licença e atuou no combate a 227 incêndios em 2018.

O comandante do batalhão de Erechim, Major Alessandro Bauer, destacou a estrutura da CBM do Município: “Hoje temos um cenário geral muito adequado para atender bem nossa região com uma sede de 1.500 metros quadrados e 29 militares trabalhando”. De acordo com o relatório, o batalhão local do Corpo de Bombeiros conta com cinco veículos de combate a incêndio, seis viaturas leves e uma ambulância de resgate. Além das licenças, a equipe atua em atendimentos pré-hospitalares após acidentes, vistoria e notifica edificações, emite planos simplificados e alvarás de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), entre outras atividades.

Da mesma corporação, o sargento Cristiano Zanini lembrou ainda o caráter educativo do Corpo de Bombeiros Militar. Para ele, o CBM tem “trabalhado no sentido da prevenção e da segurança, evitando burocratizar os processos e mantendo projetos como o desenvolvido nas escolas, onde alcançamos grande número daqueles que são multiplicadores, os estudantes”.

Na reunião, também foram repassados os números, providências e propostas para os anos de 2019, 2020 e 2021, com base no Planejamento Estratégico do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS).

Ao fim, o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, e os secretários municipais presentes receberam as planilhas com a prestação de contas e fizeram apontamentos e observações no plano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade