PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Empossados os novos Conselheiros Tutelares de Getúlio Vargas Gestão 2020-2024

Tendo como local o Salão de Atos da Prefeitura de Getúlio Vargas, tomaram posse, na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro, os novos conselheiros tutelares de Getúlio Vargas para a Gestão 2020-2024

Por: Ascom
Conselheiros Tutelares Titulares com o presidente do Comdica, Ramão Pedroso do Prado, e a secretária de Administração, Rosane Cadorin Carbonera

Tendo como local o Salão de Atos da Prefeitura de Getúlio Vargas, tomaram posse, na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro, os novos conselheiros tutelares de Getúlio Vargas para a Gestão 2020-2024. Foram diplomados e empossados os conselheiros titulares: Nelí Inês Soligo Todero, Valdecir Gabriel Soccol, Jacira Justina Simioni da Silva, Vania Moravski Sielski e Kalua Teresinha Pizarro Calgaro. Também foram diplomados os conselheiros tutelares suplentes: Leonardo Beltrami Pereira, Nilva de Souza Giaretta, Nádia de Fátima Dozza, Tamires Daiana Numbres Canello e Vivian Paula Girelli.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo; presidente do Comdica, Ramão Pedroso do Prado; presidente do Poder Legislativo, vereador Domingo Borges de Oliveira; promotor de Infância e Juventude da Comarca de Getúlio Vargas, Dr. Ricardo Misko Campineiro; presidente da OAB – Seccional Getúlio Vargas, Dra. Juliane Lang Piazetta Giacomazzi; Comandante da 3º CIA da Brigada Militar de Getúlio Vargas, Capitão Aílton César Trindade; secretários municipais, vereadores, familiares dos conselheiros tutelares, convidados e imprensa.

A solenidade iniciou com a diplomação e posse dos conselheiros tutelares titulares eleitos no dia 6 de outubro de 2019, que constou da assinatura do ato de posse pelos conselheiros, prefeito Mauricio Soligo e presidente do Comdica, Ramão Pedroso do Prado. Em seguida, a conselheira eleita Nelí Inês Soligo Todero leu o juramento junto com os demais conselheiros e o prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, empossou oficialmente os novos conselheiros tutelares. A cerimônia seguiu com a diplomação dos conselheiros suplentes.

Fizeram uso da palavra a conselheira tutelar presidente do Colegiado, Jacira Justina Simioni da Silva, que se pronunciou em nome do Conselho Tutelar Gestão 2016 – 2020. Em seguida, o presidente do Comdica, Ramão Pedroso do Prado, falou da importância do Conselho Tutelar para a garantia dos direitos das crianças.

O promotor de Infância e Juventude da Comarca de Getúlio Vargas, Dr. Ricardo Misko Campineiro, também enalteceu o papel dos conselheiros e a responsabilidade de cada um, numa área extremamente sensível, desejando sucesso a todos, reconhecendo que é um caminho árduo.

O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, agradeceu o trabalho que o Conselho Tutelar desenvolveu na gestão que estava encerrando, assim como todos os que colaboram com os conselheiros e a rede de proteção à criança. Desejou sucesso aos novos conselheiros e colocou o poder público municipal à disposição para continuar desenvolvendo um trabalho de excelência para as crianças do município.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade