divdiv
PUBLICIDADE

Economia

Publicidade

Empresários criam conselho para ajudar no desenvolvimento de Erechim

O Conselho de Desenvolvimento de Erechim (CODER) nasceu do anseio de entidades representativas e empresários de diversos segmentos da sociedade civil, em auxiliar e trabalhar ativamente junto ao Poder Público

Por: Ascom
Sem título

A idéia da criação do (Coder) Conselho de Desenvolvimento de Erechim surgiu em uma tarde de sábado dia 11 de maio de 2019, em uma conversa com conselheiros da ACCIE, que são ex-presidentes e diretores, que após deixarem o cargo passam a assumir essa função na entidade. Nestes encontros/conversas foram convidando mais integrantes de outras entidades para debaterem o que poderia se fazer para ajudar e acelerar o desenvolvimento de Erechim.

Em dezembro de 2019, foram realizados três encontros, um deles foi uma visita ao CODEM de Maringá/PR, onde uma comitiva de mais de 20 pessoas de Erechim se fez presente. A partir deste momento se deu início à formatação do Coder, com elaboração da proposta do termo de cooperação.

Em janeiro de 2020, foram dois encontros, sendo uma palestra com a consultora Márcia Santin, de Maringá; em fevereiro, duas reuniões; uma em março, quando, em razão da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, os trabalhos foram em ritmo mais lento, retornando somente no dia 15 de julho, com encontros quinzenais e parte dos integrantes por videoconferência.

Nesses encontros, uma deliberação foi pela contratação da consultoria com equipe de Maringá/PR: Sílvio Magalhães Barros e Márcia Santin, com custos sendo arcados pelos integrantes do Coder.

 

O QUE É:

O Conselho de Desenvolvimento de Erechim (CODER) nasceu do anseio de entidades representativas e empresários de diversos segmentos da sociedade civil, em auxiliar e trabalhar ativamente junto ao Poder Público, tendo caráter consultivo e deliberativo, em projetos de desenvolvimento econômico sustentável com a finalidade enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades propondo e fazendo executar projetos de forma organizada e constante e pró-ativa na construção do futuro.

OBJETIVOS DO CODER:

Promover a integração das entidades organizadas visando o desenvolvimento continuado e sustentável do município de Erechim. Construir a cidade que se quer para o futuro.

Esse Conselho não substitui, não se sobrepõe e não conflita com os demais conselhos instituídos.

A primeira apresentação do CODER para outros públicos foi realizada no dia 9 de setembro de 2020. Foi um encontro de sensibilização com os poderes Executivo e Legislativo. Na oportunidade, o consultor Sílvio Magalhães Barros proferiu uma palestra online, juntamente com a consultora Márcia Santin.

Outros encontros serão realizados com lideranças e formadores de opinião para ampliar o engajamento, entendimento do projeto dos diversos atores que participarão do Workshop que será realizado para levantamento de prioridades a serem trabalhadas na cidade.

Esse é um projeto que será construído por todos visando o desenvolvimento e crescimento sustentável de Erechim a médio e longo prazo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE