- Atmosfera On.line - https://atmosferaonline.com.br -

Encontrar com Jesus é um presente, conviver com Jesus é a Paz

Quero deixar um relato a partir do hino do Movimento de Cursilhos de Cristandade – MCC, paixão que me foi despertada em 2011, quando participei do 14º cursilho para jovens masculino da Diocese de Erexim.

Jamais imaginei que o convite que recebi do meu compadre Ezequiel Mariussi, transformaria minha vida, foi o momento em que encontrei a felicidade, conheci Jesus Cristo e tive comigo a certeza de que é necessário ser melhor a cada dia.

Nas tribulações diárias apresentadas no cenário atual, fazem ferver ainda mais as emoções, as opiniões e muitas vezes nos inclinando a entrar na onda dos discursos de ódio e raiva, devido as crises que vivemos sejam elas, econômica, moral, financeira e política, essa última aquela que escolhi para dedicar meu tempo e minha vida e que também me é apaixonadamente.

Confesso, evangelizar ambientes é uma missão, seguir fielmente (não radicalmente, extremistamente, fundamentalmente) os ensinamentos de Jesus Cristo, no nosso contexto é cada vez mais difícil, porém a fé, a espiritualidade, a oração, a formação nos documentos da igreja, a participação e o envolvimento com a comunidade é o que nos mantem de pé e tentando SER melhor a cada dia.

Obviamente sou um ser humano, que tem qualidades, porém cheio de falhas e limitações, que são motivo de gratidão tanto nas qualidades, quanto nos defeitos, o MCC me mostrou que buscando encontrar Jesus Cristo, podemos amenizar nossas angústias e fortalecer nossa paz.

Nosso carisma é Evangelizar Ambientes, o meu ambiente escolhido é tenso, turbulento, difícil e isso é motivo de estar mais perto ainda de Jesus Cristo, da Igreja, de fortalecer a fé e tentar auxiliar pessoas a compreenderem que é assim mesmo, em todos os setores da sociedade, há problemas, há dificuldades, há empecilhos e há contratempos, mas que se Jesus Cristo estiver presente tudo é mais bonito, mais leve e mais pacífico.

Tive dois novos encontros com Jesus Cristo, além do retiro do Cursilho que acontece anualmente.

No domingo dia 18/08 na Celebração do Centenário da Paroquia São José Catedral, onde a presença do Espírito Santo me deixou leve e confiante para seguir na caminhada, mesmo sabendo que ela é árdua e será cada dia mais e ontem 19/08 na sessão solene na homenagem ao Centenário da Catedral São José  e entrega do Troféu Castelinho, proposição do vereador Lucas Farina, honraria máxima do município de Erechim, ao Bispo Dom José Gislon, que por coincidência do destino, completou 7 anos liderando nossa Diocese, e está seguindo para uma nova missão na Diocese de Caxias do Sul. Aqui sua passagem quebrou paradigmas, abriu pensamentos e mostrou que Jesus Cristo é vida, com Dom José que tive oportunidade de dialogar muito e discordar por vezes também, na construção e coordenação da comitiva de jovens que foram para a Jornada Mundial da Juventude, JMJ Rio 2013, outro momento em que encontrei, senti e vivi a presença de Cristo vivo.

Agradeço por ter vivido esses momentos e me alimentado de fé e esperança para seguir evangelizando ambientes, principalmente na política e tentar fazer o que o Papa Francisco pede, ‘’ser igreja em saída’’, pescar no aquário como diria um irmão cursilhista, não mudará nossas realidades.

Shalom, DeColores, Viva a Vida.