PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19) tem novas definições

Estas medidas permitem um atendimento de forma regrada, ordenada e que tem alguns critérios estão definidos no Decreto nº 4019 de 30 de março de 2020

Por: Ascom
90302243_823828384786502_4400557722647396352_n

O comitê de enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), juntamente com a direção da ACIPS/CDL e membros da Prefeitura Municipal, reuniram-se para discutir alguns assuntos de interesse da comunidade, dentre eles a flexibilização das regras para atendimento do comércio, indústria e serviços. Estas medidas permitem um atendimento de forma regrada, ordenada e que tem alguns critérios estão definidos no Decreto nº 4019 de 30 de março de 2020.

 Está permitida a retomada de atividades comerciais, industriais e de serviços com as devidas restrições:

– Atendimento com portas fechadas

– Atendimento com número reduzido de clientes

– Os colaboradores deverão manter o distanciamento seguro entre pessoas de 2 metros

Recomenda-se ainda que pessoas idosas ou do grupo de risco devem permanecer em suas residências, em caso de necessidade, solicitar ajuda para algum familiar ou pessoa que não faça parte do grupo de risco para que à faça.

Não se deve minimizar os cuidados, deve-se permanecer a cautela a atenção e ficar atento as orientações do município e também dos órgão governamentais quanto esta crise de saúde.

Sugere-se que as atividades físicas devam ser realizadas em casa, caso seja realizado na rua atente-se para o não aglomeramento de pessoas e o distanciamento de pessoas de no mínimo 2 metros de distância.

Maiores informações podem ser obtidas junto a Prefeitura de Jacutinga.

Equipes do município estão intensificando a fiscalização e também orientações a comunidade.

Em caso de sintomas do Coronavírus (COVID-19) deve-se entrar em contato através do telefone (54)9 9996-6858, que uma equipe da saúde irá lhe atender.

Destacamos por fim que ficar em casa, intensificar os hábitos de higiene, lavando as mãos com maior frequência, utilizando álcool gel, ao tossir ou espirrar cobrir a boca com o cotovelo, são cuidados determinantes para frear o avanço do Coronavírus (COVID-19), que apresenta maior taxa de letalidade entre idosos e pessoas com doenças crônicas. Por tanto faça sua parte, Jacutinga precisa de você.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade