a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Engenharia Civil da URI conhece obra do edifício mais alto da América Latina

Acadêmicos visitaram o prédio que será o maior da América Latina com vista geral da obra em construção

Por: Assecom
Fotos: Divulgação
DSC01810

Um grupo de acadêmicos do Curso de Engenharia Civil da URI conheceu as obras do edifício que será o mais alto da América Latina. Foi no dia 16 de dezembro, na cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina. A obra, com duas torres de 81 pavimentos, terá uma altura de 275 metros. O Edifício Yachthouse está sendo executado pelas Construtoras Paqualotto e GT, com design assinado pelo famoso escritório italiano Pininfarina, responsável pelo design dos carros da Ferrari e Masseratti.

Os alunos, que foram acompanhados pelo professor Cristiano Zordan Chichetta, foram recebidos pelo Engenheiro de Execução, Ernandi Fey, que fez uma breve explanação sobre a obra e apresentou um vídeo sobre a construção que vai utilizar aproximadamente 82.000 m³ de concreto, com 925 estacas de 25m, em média, nas fundações e aço com bitolas de 40mm, feitos sob encomenda da Gerdau. Os elevadores foram encomendados direto de um fabricante da Suíça e tem velocidade de 6 metros por segundo.

A visita iniciou pelo 53º andar, último pavimento em construção. No 24º andar conheceram um apartamento que está em fase de conclusão do mobiliário, o qual servirá para visita de clientes e futuros compradores.         Acompanhados pelo engenheiro e dois técnicos de segurança, o grupo visitou, ainda, os andares de lazer, garagens e o pavimento térreo que tem destinação comercial.

O professor Chiochetta agradeceu a empresa, em nome da Universidade, pela disponibilidade em receber os acadêmicos e, principalmente, pela oportunidade única de visitar uma obra com estas dimensões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade